Celebridades

Anitta tem jatinho interditado novamente pela Anac e agência toma atitude

Anitta (Foto: Divulgação)
Anitta (Foto: Divulgação)

Uma aeronave, utilizada pela cantora Anitta, foi interditada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em julho deste ano no Aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte). Segundo o órgão de fiscalização, o avião (PP-MCG) e a empresa de táxi-aéreo não tinham autorização para operar.

+Gloria Perez celebra aniversário de 70 anos com jantar seletivo e para poucos

Para completar, a própria agência suspendeu mais uma vez um avião que seria usado pela cantora na última sexta-feira (28), no Aeroporto do Galeão, no Rio. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a empresa Intensive Air Táxi Aéreo está suspensa desde novembro de 2014.

+Marcio Garcia publica foto do filho sem roupa e é detonado na web

Assim, a companhia não tem autorização para realizar voos remunerados. Dessa forma, as habilitações dos pilotos responsáveis também acabaram suspensas.

FÃS DE BOLSONARO QUEREM BOICOTAR ANITTA

Há muito tempo não se via uma rivalidade política que mobilizasse tanto o Brasil como ocorre atualmente. De um lado, apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro, e de outro, opositores, que fazem campanhas contra suas propostas políticas mais rígidas e tentam evitar que ele seja eleito. E em meio a essa “guerra política”, aparecem muitos artistas, de um lado e de outro, que tomam coragem para se posicionar, entre eles a cantora Anitta.

Apesar da sua grande popularidade, a funkeira causou polêmica pelo modo como resolveu tomar partido e aderir à campanha “#EleNão”, que vem se popularizando cada vez mais entre os artistas que protestam contra Bolsonaro.

Tudo começou quando fãs de Anitta passaram a pressioná-la para que também se posicionasse contra o político. A cantora, no entanto, preferiu se manter isenta de opiniões, mas foi detonada pelos seus seguidores, que especularam que ela estaria apoiando Bolsonaro. Muitos fãs do candidato chegaram a apoiar Anitta e defenderam o seu direito de não se manifestar politicamente.

+ Alexandre Nero debocha dos “argumentos” de eleitores de Bolsonaro; assista

Porém, a cantora passou a ser pressionada, e após um “desafio” feito por Daniela Mercury nas redes sociais, ela cedeu e acabou aderindo à campanha contra Bolsonaro. Revoltados com a postura de Anitta, os fãs do candidato agora ameaçam boicotar a cantora. E um dos primeiros alvos é a nova série da funkeira na Netflix: Vai Anitta.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, em grupos de WhatsApp, a campanha já vem sendo reforçada, com a sugestão para que os eleitores de Bolsonaro deem deslikes (“não gostei”) no teaser da série, lançado em julho, no YouTube, e se preparem para boicotar a produção nacional, que ainda não tem previsão de estreia. Por enquanto, o primeiro movimento vem tendo efeito discreto, já que o número de deslikes no teaser disponibilizado no canal oficial da Netflix, ainda é bastante inferior aos likes (34 mil contra 9,1 mil), mas já apresentou um crescimento de cerca de 1 mil cliques desfavoráveis.

Vale dizer que a mobilização de fãs de Bolsonaro nas redes sociais é bastante consistente. Além de hastags favoráveis ao candidato, que travam uma batalha parelha com as de oposição, no YouTube vídeos de artistas com discursos contra o político e aderindo à campanha “#EleNão” costumam ter grande rejeição através dos deslikes.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.