Celebridades

Antes desconhecida, atriz indicada ao Oscar vira fenômeno no México e entra na mira da Televisa

Indicada ao Oscar, atriz Yalitza Aparicio pode estrear em novelas da Televisa. (Foto: Divulgação)
Indicada ao Oscar, atriz Yalitza Aparicio pode estrear em novelas da Televisa. (Foto: Divulgação)

A indicação de Yalitza Aparicio ao Oscar 2019 na categoria Melhor Atriz, ao lado de outras grandes estrelas de Hollywood, gerou surpresa e comoção. Isso porque a atriz é de origem bastante humilde, e antes de estrelar o filme Roma (Netflix) — trabalho pelo qual está indicada — , a mexicana sequer havia atuado profissionalmente.

Agora, o sucesso no longa dirigido por Alfonso Cuarón, que também é um dos grandes favoritos ao Oscar, transformou a atriz na nova estrela de Hollywood, concedendo diversas entrevistas e aparecendo na capa de revistas importantes. E é claro que no México o seu prestígio não poderia ser inferior.

+ Canal divulga imagens da antiga casa de atriz indígena indicada ao Oscar 2019 e simplicidade choca

+Vanessa da Mata, discreta, choca ao exibir clique raro dos filhos adotados

+ Estrela, técnico português José Mourinho embolsou fortuna para comentar torneio exibido pela RedeTV!

Segundo informações do diário Basta!, o sucesso de Aparicio já desperta o interesse da Televisa. Produtores estão brigando para contar com a atriz em alguma das suas novelas na rede mexicana. José Alberto Castro, por exemplo, responsável por tramas como Rubi (2004) e Teresa (2010), estaria interessado em contar com Aparicio em seu próximo folhetim, e já teria até recebido o aval de Patricio Wills, chefão dos estúdios da Televisa.

Outro produtor que tenta uma parceria com a atriz é Juan Osorio (Marisol e Meu Coração é Teu). O profissional procura viabilizar uma participação especial da nova estrela mexicana no último capítulo de Mi Marido Tiene Más Familia, novela que é sucesso no país.

Por enquanto, não há nenhuma confirmação ou manifestação de Aparicio a respeito desse assunto. A tendência é que, após o sucesso com Roma, a atriz siga em destaque no cinema mexicano ou norte-americano.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.