Celebridades

Celebridadesighome

Demitido após 44 anos, Antonio Fagundes deixa chefão da Globo em desespero e fecha com rival: “Atrapalhando”

Antonio Fagundes (Foto: Divulgação/TV Globo)
Antonio Fagundes (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após demissão da Globo, Antonio Fagundes relembrou com carinho os tempos em que trabalhou em “Mundo da Lua”, da Cultura

Antonio Fagundes trabalhou por 44 anos na Globo e protagonizou diversos personagens em novelas e séries da empresa. Agora, o veterano relembra com carinho alguns de seus principais trabalhos na TV, principalmente na Cultura, onde fez parte do elenco do “Mundo da Lua”.

Em entrevista ao Splash, o ator comentou sobre o prazer de participar de uma série tão pura e divertida, que completou 30 anos agora em 2021. “As gravações eram muito gostosas. Era uma turma maravilhosa no estúdio”, avaliou o famoso, que está com 72 anos atualmente.

Antonio Fagundes também falou sobre o desafio de dividir as gravações na Cultura com o seu trabalho na Globo, já que era um dos principais nomes da platinada, além de detentor de um contrato rigoroso. O veterano admitiu que foi fácil conseguir a liberação, mas o sucesso de “Mundo da Lua” assustou a empresa.

“Fui pedir ao Boni, que era quem mandava, e ele falou: ‘Vai, pode fazer!’ E eu fiz. O programa foi ao ar e logo depois, fui chamado. O Boni falou, ‘está dando muito ibope! Está atrapalhando a gente aqui’. O programa fazia muito sucesso e acabou chamando atenção, mas isso não impediu que me liberassem”, contou.

CHEFÃO DA EMISSORA

Boni, na época, era o principal diretor da Globo. Ele foi responsável pela criação de vários programas e de ter ajudado na criação do ‘padrão Globo de qualidade’. Hoje em dia, quem tem a responsabilidade nas mãos é o filho dele, Boninho, que é o diretor da emissora.

Veja também

TRABALHO SEM DESCANSO

Antonio Fagundes também comentou que em 1991, enquanto gravava os 52 episódios de “Mundo da Lua”, também era o vilão de “O Dono do Mundo”, da Record. Por isso, tinha que viver de ponte aérea entre São Paulo e o Rio de Janeiro, além dos trabalhos no teatro. Viver o pai de Lucas Silva e Silva, interpretado por Luciano Amaral, contudo, era um grande prazer.

Antonio Fagundes e Luciano Amaral no elenco principal de "Mundo da Lua" (Foto: Divulgação/TV Cultura)
Antonio Fagundes e Luciano Amaral no elenco principal de “Mundo da Lua” (Foto: Divulgação/TV Cultura)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários