Celebridades

Antonio Fagundes enfrenta doença terminal em trama e faz desabafo sobre luta contra a morte

O ator Antonio Fagundes está no elenco de Bom Sucesso (Foto: João Cotta/Globo)
O ator Antonio Fagundes está no elenco de Bom Sucesso (Foto: João Cotta/Globo)

O ator Antonio Fagundes, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, se prepara para estrear em uma nova novela: Bom Sucesso, que irá ao ar na faixa das 19h substituindo Verão 90. Ele viverá Alberto, um homem que tentará driblar o peso de uma doença terminal e viverá da melhor forma possível o seu pouco tempo de vida restante. Em entrevista concedida ao site Gshow, o ator deu detalhes sobre o personagem e revelou como ele lutará contra a doença e, consequentemente, a morte.

No início, uma troca de exames fará com que ele conheça Paloma (Grazi Massafera), que receberá o diagnóstico de que está prestes a morrer. Quem estará, no entanto, será Alberto. Segundo o ator, quando os dois personagens descobrirem que seus exames foram trocados, fica uma curiosidade por parte dos dois, um querendo saber quem vai viver e o outro querendo saber quem vai morrer. Opinando, Antonio Fagundes contou que esse é o grande interesse da novela, já que ela aborda esse aspecto da vida e da morte de uma forma diferenciada, “com um certo frescor”.

+Bolsonaro sai em defesa de Gloria Perez e detona José de Abreu: “Medíocre”

+Rebeca Abravanel e Alexandre Pato têm casamento ameaçado e futuro terrível como casal é revelado

+Gusttavo Lima é flagrado com máscara de assaltante e motivo é revelado

Para fazer o personagem, o ator teve que ler o livro “A morte é um dia que vale a pena viver”, que retrata bem o tema. “Ela mostra a morte não como uma doença, mas como um limite para a sua vida. Em vez de tratar a doença até a hora da morte, vamos tratar a pessoa enquanto ela estiver viva. Essa ideia a novela vai passar bem, que é importante você estar bem quando morrer”, revelou Antonio Fagundes, que completou: “A gente quase não fala de velhice e morte. E se a velhice chega, é porque nós não morremos, né? É bom que a gente se prepare”.

O ator Antonio Fagundes terá exame trocado com personagem de Grazi Massafera em Bom Sucesso (Foto: João Cotta/Globo)

Envelhecer, no entanto, nunca foi uma preocupação para o ator, que afirmou que sempre brincou que eu tinha uma nostalgia da velhice. Antonio Fagundes contou que sempre queria ser mais velho por achar que a velhice seria uma coisa interessante. Agora que eu está mais velho, está confirmando isso e considera muito bom. “É claro que você não pode mais subir uma escada de três em três, mas sobe de dois em dois, de um em um, depois não sobe escada”, explicou ele.

+Danielle Winits é eliminada ao “estragar” Claudia Leitte, público não perdoa e choro fica evidente

Apesar de estar em uma idade considerada por muitos um pouco avançada, o ator contou que nunca foi muito de fazer exercícios. “Tem uma frase de Oscar Wilde que adoro: ‘Tudo com moderação, inclusive a moderação’. Isso define o que eu quero fazer na minha vida. Eu quero fazer as coisas que preciso moderadamente. Eu quero fazer exercício, mas não quero ser um atleta. Eu quero ter um cuidado alimentar, mas não deixar de comer algumas coisas gostosas. Estou me cuidando assim”, disse.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;