Retirada

Substância fatal e vidro: A Anvisa decretou a retirada de 3 marcas populares de sorvete, chocolate e biscoito

19/04/2024 às 9h29

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo da Fiat e Volkswagen com carros - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a retirada da Anvisa de 3 marcas de sorvete, chocolate e biscoito, que apresentaram riscos à saúde

A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada de 3 marcas populares dos mercados, que poderiam causar sérios riscos aos consumidores.

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no 10 de julho de 2023, que a Anvisa proibiu o comércio e a venda de um lote do picolé Sabor Chiclete, da conhecida marca D’Cremosinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, nesse lote foi encontrado a bactéria Enterobacteriaceae, o que ocasionou no seu recolhimento, mas o resto do produto pode ser encontrado nos mercados sem nenhum problema, com a empresa não tendo se manifestado na época.

Ainda segundo as informações, a Anvisa também decretou a proibição do comércio e venda de 2 lotes de chocolates da marca Garoto, o querido chocolate ao leite com Castanhas de Caju, e o com Castanhas de Caju e Uvas Passas, que poderiam ter pequenos fragmentos de vidro.

Continua após o Veja Também

Veja também

Conforme foi informado, a Garoto se pronunciou sobre o ocorrido, dizendo: “Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas”, informou a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, os fragmentos de vidro podem causar lesões na boca ou mucosa, sendo uma séria ameaça à saúde do consumidor. Os 2 lotes foram retirados das prateleiras, mas o resto dos chocolates pode ser encontrado à venda sem problemas.

Além disso, a Vigilância Sanitária também decretou a retirada de diversos lotes de biscoitos da conhecida marca Merba, por causa da presença de fragmentos de metais encontrados nos alimentos, que podem implicar em risco à saúde humana por contaminação, e, em casos mais graves, até mesmo a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a Merba não se manifestou publicamente sobre o ocorrido, e apenas os lotes citados foram retirados e proibidos, mas o resto dos produtos pode ser encontrado normalmente nos mercados, sem riscos aos consumidor.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Anvisa
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.