“Não tem cura”: ANVISA emite alerta URGENTE sobre bebida popular com doença que apavora idosos 60+

17/05/2024 às 13h29

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Anvisa alerta sobre bebida popular que causa doença sem cura (Reprodução: Instagram)

Uma bebida muito consumida no Brasil tem a chance de causar uma doença que não tem cura, principalmente aos idosos 60+

A Anvisa emitiu um alerta urgente nesta sexta-feira (17), que atinge todas as pessoas, principalmente os idosos. Isso porque comentaram sobre uma doença, que envolve uma bebida popular, e você precisa se atentar com a sua saúde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O órgão é responsável pelo controle de todos os produtos, para que cheguem da melhor maneira na casa dos consumidores. Porém, além disso, também aproveitam datas especiais para relembrar as pessoas de tomarem cuidados ao longo da vida.

Na manhã desta sexta-feira (17), através de seu perfil oficial do Instagram, a Avisa relembrou a todos que hoje é o dia mundial da Hipertensão. Essa doença, também conhecida como pressão alta, acontece quando a pressão se mantém acida de 14 por 9 de maneira frequente.

Hipertensão não tem cura mas pode ser controlada (Reprodução: Internet)
Hipertensão não tem cura mas pode ser controlada (Reprodução: Internet)

Ainda segundo a agência, em 90% dos casos ela vem dos pais, porém há outros fatores que aumentam o nível da pressão arterial e uma delas envolve uma bebida muito popular dos brasileiros.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bebida alcoólica aumentam a pressão

De acordo com a Anvisa, a ingestão de bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho, aguardentes, influenciam no nível da hipertensão. Além disso, o excesso de sal, a obesidade e a falta de exercícios físicos também levam uma pessoa à hipertensão.

Veja também

Bebida alcoólica aumenta as chances de ter pressão alta (Reprodução: Internet)
Bebida alcoólica aumenta as chances de ter pressão alta (Reprodução: Internet)

“A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Além dos medicamentos disponíveis, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável”, destacou a Anvisa em um comunicado oficial em seu Instagram.

Vale ressaltar que se você ingerir bebida alcoólica de maneira casual, sem ser em excesso, a probabilidade de causar a pressão alta se reduz. Isso porque, tudo que leva ao surgimento da doença, quando não é hereditária, é o excesso. Vale também para a questão do sal.

Anvisa alerta sobre a Hipertensão, uma grave doença (Reprodução: Instagram)
Anvisa alerta sobre a Hipertensão, uma grave doença (Reprodução: Instagram)

Com quantos anos a hipertensão surge?

A hipertensão não tem uma idade certa para aparecer, porém, a chance aumenta em 50% quando a pessoa atinge os 64 anos de idade. Portanto, essa faixa de pessoas precisa tomar um cuidado redobrado com a saúde.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.