Agora

Agora

Alergia na pele, câncer e alerta urgente: Anvisa comunica às pressas sobre uso desses produtos populares

Anvisa emite comunicado sobre produto popular entre as mulheres (Foto: Divulgação)
Anvisa emite comunicado sobre produto popular entre as mulheres (Foto: Divulgação)

Anvisa emite comunicado às pressas para todas as mulheres que usam esses produtos

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no país. Por esse motivo, sempre que algo pode fazer mal, ela faz um comunicado às pressas.

E conforme informações do G1, a Anvisa precisou se manifestar sobre cremes. Muitas mulheres amam esses produtos para a pele, afinal, todas querem uma pele hidratada, saudável e sempre jovem.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Mas, acontece que conforme informações da Anvisa, é importante sabe a procedência de seus cremes. Uma vez que, dependendo de onde seja, ele pode ser muito danoso a saúde. E nesse caso, todo creme que não regulamentação da Vigilância Sanitária, pode causar problemas na pele.

Em entrevista ao G1, a médica oncologista Patrícia Amorim, expôs sobre a necessidade de procurar saber de onde é o produto que você vai aplicar na pele. “Por isso, a nossa recomendação é que todos busquem um médico dermatologista para conversar sobre os produtos seguros para aplicação na pele. Outra atitude importante é observar se o cosmético tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa] e ler com atenção as informações presentes no rótulo ou na bula”.

Produtos cosméticos (Foto: Reprodução / Internet)
Produtos cosméticos (Foto: Reprodução / Internet)

QUAIS PROBLEMAS ESSES CREMES PODEM CAUSAR?

Conforme o G1, produtos regulamentados pela Anvisa passam por testes de toxidade, já os cosméticos de procedência duvidosa nem sempre tem esse cuidado. E dependendo da pessoa que se exponha a esse produto, pode ter os mais variados tipos de reação.

Veja também

A pessoa pode ter uma hipersensibilidade leve a um processo anafilático ou até uma intoxicação letal, principalmente em pessoas alérgicas. Além disso, a combinação do produto com os raios ultravioletas pode ser ainda mais danosa, abrindo ala para um futuro câncer de pele.

Devido a isso, é recomendado que você compre seus cosméticos em locais confiáveis e que sejam regulamentados pela Anvisa. Farmácias e sites autorizados são bons exemplos de locais.

Farmácia (Foto: Reprodução / Canva)
Farmácia (Foto: Reprodução / Canva)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]