Atenção, idosos: ANVISA decreta proibição de todos os remédios de farmácia popular em 2025 e emite anúncio

Anvisa traz proibição a esse remédio popular nas farmácias em 2025 e todos os idosos precisam de máxima atenção a ele e evitar usar
2 min de leitura
Anvisa confirma proibição contra remédios (Foto: Divulgação)

Anvisa confirma proibição contra remédios (Foto: Divulgação)

Idosos precisam de atenção máxima a esses remédios que estão proibidos de serem comercializados pela Anvisa nas farmácias por conta de situação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) barrou a comercialização de um remédio popular em farmácias. Os idosos são o grupo que mais usam esses medicamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão é responsável por fiscalizar tudo que é consumido pelos brasileiros e um desses produtos é exatamente os remédios. O órgão estão sempre analisando se eles cumprem com o prometido.

O time de especialistas em produtos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Consulta da Anvisa, traz agora os detalhes dessa proibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA DA ANVISA

REMÉDIOS BARRADOS

Em publicação no dia 11 de março desse ano, a Anvisa confirmou a proibição de todos os lotes a partir de 1° de janeiro de 2020 de medicamentos da empresa Hermetica Farmácia e Manipulação LTDA.

Segundo a Anvisa, o motivo da proibição era porque os remédios estavam em desacordo com o item 5.14 da RDC 67/2007. Para quem não sabe, esse item destaca que:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“não é permitida a exposição ao público de produtos manipulados, com o objetivo de propaganda, publicidade ou promoção”. Então, os remédios tiveram a comercialização barrada.

Além disso, até o momento, a medida segue ativa no site da Anvisa, sendo assim, ainda estão barrados. A empresa tem remédios que chamam a atenção de idosos e é um grupo que pode se enganar facilmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, é necessário que os idosos se atentem a essa proibição. Quando a empresa cumprir o que se pede a legislação, ela estará autorizada a voltar a comercializar seus produtos.

Além disso, não foram encontrados posicionamentos públicos por parte da empresa. Dessa maneira, o espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

A Anvisa barrou remédios de uma farmácia popular de ser comercializado. O motivo? Eles estavam em desacordo com a legislação. Assim, só podem operar novamente quando atenderem as normas vigentes.

A ANVISA TAMBÉM BARRA ESTABELECIMENTOS?

Sim, afinal, tudo que envolve pessoas, a Anvisa está fiscalizando. Dessa maneira, o órgão tem poder para barrar espaços físicos de farmácias, restaurantes, supermercados e tudo que envolve pessoas. Como, por exemplo, um lar de idosos, que pode lidar com autuação da Vigilância Sanitária tranquilamente.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA VIRADA QUE ACERTA A ANVISA

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile