EITA

Venda proibida e contaminação com pelo de rato: Anvisa crava proibição contra dois molhos de tomate e situação hoje (28)


Anvisa proíbe marcas de molhos de tomate contaminadas com pelos de rato (Foto: Reprodução/Internet)

Duas marcas muito famosas de molhos de tomate foram arrancadas dos mercados pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de duas marcas muito famosas de molhos de tomate. Cravando a retirada urgente dos mercados, devido à contaminação com pelo de rato. Confira a seguir mais detalhes sobre essa notícia horripilante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale dizer que, o molho de tomate é um dos produtos mais utilizados dentro das cozinhas pelas donas de casa. Ele possui uma versatilidade surpreendente, podendo ser usado nas mais variadas receitas. No entanto, as duas marcas que vamos citar tiveram que interromper suas vendas devido à contaminação do alimento.

Conforme as informações do portal ‘G1’, a Anvisa proibiu a venda e distribuição de dois lotes de extrato de tomate da Elefante e de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola após a detecção de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação.

Marcas de molhos de tomate proibidas pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Marcas de molhos de tomate proibidas pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, a Anvisa proibiu a distribuição e venda dos seguintes produtos da Cargill Agrícola:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  • molho de tomate tradicional da marca Pomarola, lote 030903, válido até 31/08/2017;
  • extrato de tomate da marca Elefante, lote 032502, válido até 18/08/2017.

A proibição aconteceu ainda em julho de 2017. Na ocasião, a fabricante teve que recolher todos os lotes dos produtos contaminados do mercado. Vale lembrar que a decisão foi cumprida voluntariamente pela empresa, assim que notificada.

Veja também

Molho de tomate proibido e rato - Foto Reprodução Internet
Molho de tomate proibido e rato – Foto Reprodução Internet

Pronunciamento da empresa

Segundo o ‘G1’, a Cargill informou na época que tomou conhecimento da determinação da Anvisa com relação aos lotes citados e trabalhou na adoção das medidas necessárias em decorrência da determinação do órgão.

“A empresa reitera o compromisso com o cumprimento de todas as normas de segurança dos alimentos e padrões de higiene. Assegura ainda que os produtos dos referidos lotes não oferecem qualquer risco à saúde de seus consumidores. A Cargill permanece à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários”, informou a companhia.

Molho de tomate Elefante teve um de seus lotes arrancados dos supermercados (Reprodução: Internet)
Molho de tomate Elefante teve um de seus lotes arrancados dos supermercados (Reprodução: Internet)

Situação hoje (28)

Já que a empresa cumpriu as determinações da Anvisa, ambas as marcas (Elefante e Pomarola) já estão regularizadas e seus produtos seguem sendo comercializados no mercado normalmente presentemente. Sendo os molhos de tomate favoritos dos brasileiros.

Quando a Anvisa foi fundada?

Fundada em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, a agência é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.

🚨 Luto: Cantora e ator morrem + Bonner AMEAÇA abandonar tudo + Huck exposto com fortuna      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br