Celebridades

CelebridadesEm DestaqueWilliam Bonner

Ao falar do governo Bolsonaro, William Bonner quebra regra histórica na Globo e pode gerar reação em cadeia

William Bonner e Jair Bolsonaro
William Bonner e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)
William Bonner é âncora do Jornal Nacional da Globo e se posicionou em relação a Bolsonaro
William Bonner deixa mensagem enigmática sobre situação do Brasil envolvendo Bolsonaro

O apresentador William Bonner subiu o tom e quebrou protocolo da Rede Globo que orienta seus jornalistas a não se manifestarem publicamente, sobretudo via redes sociais, sobre política.

Âncora do principal telejornal do país, o Jornal Nacional, do qual também é editor, William Bonner recorreu ao seu perfil no Twitter para tecer críticas, de forma implícita, à atual conjuntura política do país, e o post foi entendido como uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, que declarou guerra à imprensa brasileira, sobretudo à Globo, da qual o comuniccador é contratado, e o impresso “Folha de S.Paulo”. Ainda, a declaração de Bonner pode gerar uma reação em cadeia e incentivar outros jornalistas a se posicionarem publicamente contra os ataques do presidente aos veículos de imprensa.

+De forma histórica, pela primeira vez, William Bonner se posiciona sobre Bolsonaro e “convoca” população

“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu William Bonner.

Não demorou muito e os seguidores do âncora do JN repercutiram a postssgem e chegaram a brincar com a situação, questionando se o perfil de William Bonner teria sido invadido por um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro, conhecido por seu apelido Carluxo.

“É você mesmo, Bonner? Ou o Carluxo descobriu sua senha”, brincou um seguidor. “Exato! Falei ainda agora sobre isso. Esse silêncio me causa arrepios”, escreveu outra internauta, concordando com a citação do global.
“A Globo é uma das responsáveis por ter colocado o país nesse atoleiro. Foram anos de antipetismo doentio, acabou por criar essa conjuntura e a eleição do Bolso”, ponderou um terceiro internauta.

O apresentador William Bonner (Reprodução: TV Globo)

A mensagem enigmática feita pelo âncora do Jornal Nacional da Globo, William Bonner, retirada de um trecho de Maquiável, acontece no exato dia em que declarações de Bolsonaro sobre a imprensa e os cortes na educação brasileira ganharam todo o país. “Até hoje sofremos com a mídia brasileira. Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem isentos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar destaque no mundo.“, disse ele.

+ Com doença grave, situação de Ludmilla fica ainda mais tensa e cantora terá que usar um acessório para conseguir se locomover

Jair Bolsonaro ainda destacou recentemente, em tom de ironia extrema, “Como se a educação até o inicio do ano passado fosse uma maravilha no Brasil“, falou ele, de uma forma sutil porém esnobe ao se referir ao ex presidente Michel Temer, que também teve uma candidatura insatisfatória no governo anterior e isso pode também estar associada às  declarações de William Bonner.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Redação TV Foco

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]