Séries

Ao falar sobre nova série, Antonio Calloni revela desespero e dispara: “Doença”

Antonio Calloni vive o médico Roger Sadala em Assédio (Foto: Ramón Vasconcelos/Globo)
Antonio Calloni vive o médico Roger Sadala em Assédio (Foto: Ramón Vasconcelos/Globo)

O ator Antonio Calloni é o protagonista da série Assédio, que conta a história de um dos criminosos mais famosos do Brasil, o médico Roger Abdelmassih, na série chamado de Roger Sadala. Em entrevista que concedeu ao site Gshow, o ator revelou detalhes sobre a produção.

+Sem descanso, Walcyr Carrasco está trabalhando há 19 anos consecutivos na Globo

Ele definiu, inclusive, seu personagem como doentio. “Uma palavra para definir Roger Sadala? Eu teria duas: doença e a segunda, talvez, desespero. Esse personagem, ao mesmo tempo que ele tem o protagonismo, ele tem o antagonismo. É um personagem fascinante porque a gente vai mostrando como ele foi adoecendo por causa do poder”, disse.

+Revelação de 2018, Luís Lobianco perde enorme quantidade de peso e choca com nova aparência

Listando dificuldades com a composição do papel, ele revelou: “Tenho que estar em um estado de relaxamento e atenção muito grande e isso é um prazer, um desafio. Então, não tem uma cena especificamente mais difícil que a outra em se tratando de um personagem como esse”.

GLOBO JÁ EXPORTA SÉRIE PARA O CHILE

Primeira série original da Globo desenvolvida com exclusividade para o Globoplay, Assédio teve sua estreia TV aberta anunciada: dia 03 de maio. Escrita por Maria Camargo e com direção artística de Amora Mautner, Assédio traz um tema atual e necessário: a luta e a força feminina, mostrada na história de união de mulheres que formaram uma rede para denunciar uma sequência de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado.

+Participante do Power Couple é amordaçado, imobilizado e grita de dor: “Tá sangrando”

Com uma linguagem universal, a obra foi lançada durante o Mipcom, feira do mercado de televisão que acontece em Cannes, na França; teve sua première internacional na última edição do Berlinale, festival de cinema em Berlim; e já foi adquirida para exibição no Chile. Com um elenco com nomes de peso da emissora, como Adriana Esteves, Antonio Calloni, Paolla Oliveira e Mariana Lima, a trama conta a trajetória de dezenas de mulheres que transformaram suas dores em causa e a justiça em objetivo de vida.

Antonio Calloni como Roger Sadala em Assédio (Foto: Reprodução)
Antonio Calloni como Roger Sadala em Assédio (Foto: Reprodução)

Cada uma com sua característica, fortaleza e fragilidade. Juntas, elas são mais fortes. Muito fortes. Vítimas de abuso sexual, elas tiveram seus sonhos destruídos, suas palavras colocadas à prova, e foram atingidas brutalmente em sua essência. Em pele de cordeiro, o lobo se apresentava como o salvador.

Ícone de reprodução humana, o médico Roger Sadala (Antonio Calloni) prometia o paraíso como resposta aos anseios de maternidade de suas pacientes. Fragilizadas por suas próprias frustrações e inseguranças, elas estabeleceram, por medo ou vergonha, um pacto de silêncio que perpetuava o algoz num pedestal enquanto seguiam devastadas por dentro. Até que uma voz rompe essa redoma e seu som solitário ecoa em outras feridas.

“Vamos falar sobre essas mulheres que em algum momento deixam de ser apenas vítimas de assédio e violência sexual e passam a ser protagonistas das suas histórias. Elas representam esse mundo que está mudando. Vamos falar de uma sociedade que há muito tempo está calcada em um modelo machista de funcionamento, de coisas que são consideradas naturais e normais, e não deveriam ser”.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics