Mais destaques

Ao vivo, Faustão manda recado para William Waack na Globo e atitude repercute na internet

Fausto Silva, o Faustão (Foto: Reprodução)
O apresentador Fausto Silva, o Faustão (Foto: Reprodução)

Se existe funcionário da Globo com moral, esse é Fausto Silva. É raro ter um domingo em que alguma declaração polêmica do apresentador não seja destaque. Já ficou claro que Faustão tem na emissora uma liberdade que geralmente não se encontra com outros artistas da casa.

A polêmica deste domingo envolve um nome que já foi um dos maiores contratados do canal, o jornalista William Waack. O veterano viu sua vida mudar da água pro vinho no ano passado, quando foi demitido do canal após vazar um vídeo com ele proferindo uma declaração considerada racista.

+Faro x Eliana: saiba quem comemorou a vice-liderança neste domingo

Com um novo projeto na internet, Waack foi citado por Faustão com menção honrosa ao vivo no canal que o dispensou. Fausto mandou um salve para o seu grande amigo e “colunista do Estadão” entre outros diversos nomes de uma lista de amizades.

William Waack pode comandar o programa Roda Viva na TV Cultura. (Foto: Reprodução)
William Waack foi dispensado da Globo . (Foto: Reprodução)

A citação a um nome que saiu da emissora de forma conturbada e polêmica, é claro, repercutiu bastante nas redes sociais. Muitos internautas estranharam e alguns até apontaram hipocrisia na atitude do apresentador, como você pode ver nos tweets abaixo.

https://twitter.com/celsodossi/status/988204946783899648

https://twitter.com/oflionheart/status/988203156726272001

WAACK ERA QUERIDO POR COLEGAS NA GLOBO

Elogiado por colegas de trabalho e não muito bem querido por tantos outros que estão à sua volta, William Waack também foi alvo da torcida de muitos para que continuasse no cargo que tinha no canal há vários anos.

Isso mesmo. Vários colegas do jornalistas se manifestaram e pediram para a alta direção da Globo para que o conservasse na apresentação do jornal das madrugadas do canal.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, muitos colegas dele escreveram à direção de Jornalismo para defender a permanência de Waack na casa.

Eles justificaram dizendo que, embora o comentário do apresentador tenha sido realmente condenável, Waack jamais se expressou ou demonstrou racismo de nenhuma forma na emissora. Pelo contrário.

Ainda segundo Feltrin, o ato de William foi considerado por colegas como “estúpido” para um jornalista com a experiência dele. Waack sabia muito bem que toda a conversa do estúdio já podia ser captada, embora ele ainda estivesse fora do ar.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.