Celebridades

Aos 90 anos, morre atriz da Globo Daisy Lúcidi vítima de grave doença

Daisy Lúcidi, de 90 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (7). Ela estava internada com Covid-19 no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, desde o dia 25 de abril.

O falecimento foi confirmado pelo UOL através de uma nota do Hospital São Lucas Copacabana, no Rio, onde Daisy Lúcidi estava internada. “O hospital se solidariza com a família e os amigos nesse momento de dor”, escreveu a assessoria.

Daisy Lúcidi fez parte do primeiro elenco de atores da Rádio Globo e estreou na TV em 1960. Como radialista, apresentou durante 46 anos o programa ‘Alô Daisy’, na Rádio Nacional. Além da vida artística, ela também foi vereadora e deputada estadual no Rio. Na Globo, sua última participação em novelas foi em ‘Geração Brasil’, em 2014.

+ Afundado no vício, galã de Rubi contrata prostitutas, mesmo com impotência sexual, e se esconde em hotéis

VIDA POLÍTICA E VOLTA À GLOBO

na década de 70, Daisy Lúcidi deixou a carreira de atriz para se dedicar à política. Foi vereadora e deputada estadual durante 18 anos no Rio. Mas o amor pela vída artística falou mais alto e 31 anos depois, ela voltou a atuar.

A volta à Globo, foi em 2007, em “Paraíso Tropical”, a convite de Gilberto Braga, autor da novela, que soube por amigos que Daisy Lúcidi tinha deixado a política. Como a encrenqueira síndica Iracema, ela reconquistou a simpatia do público.

+ Silvio Santos almoçando na mesa de casa, recebe notícia da Globo e Band e não se controla: “Só me criticam”

Em “Passione” (2010), novela de Silvio de Abreu, Daisy viveu a dissimulada Vó Valentina, que explorava as duas netas. A atriz achava graça no sucesso da sua primeira vilã e dizia, rindo, que ia acabar apanhando nas ruas por causa das maldades da personagem.

Em 2013, fez uma participação em “Tapas & Beijos”. A última novela na Globo, foi “Geração Brasil”, em 2014. Daisy Lúcidi dizia que não pensava em parar e que tinha muito amor pela profissão.

+ Fátima Bernardes, após flagra no estacionamento da Globo e chamada por Bonner, fica sem chão: “Deu pra entender”

Daisy Lúcidi com Mariana Ximenes em cena de Valentina e Clara em "Passione" — Foto: Divulgação/TV Globo
Daisy com Mariana Ximenes em cena de Valentina e Clara em “Passione” — Foto: Divulgação/TV Globo

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.