A Dona do Pedaço Novelas

Após 14 anos, Fernanda Montenegro e Jussara Freire voltam a atuar como mãe de assassinos rivais em A Dona do Pedaço

Jussara Freire e Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço
Jussara Freire e Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço (Foto: João Miguel Junior/TV Globo)

Nós do TV Foco já antecipamos que Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) viverão uma história de amor bem difícil na novela A Dona do Pedaço, que irá preencher o vazio que ficará quando O Sétimo Guardião acabar.

Tem duas senhoras que são veteranas e que irão comandar os principais acontecimentos deste casal protagonista, que serão Dulce (Fernanda Montenegro) e Nilda (Jussara Freire). As matriarcas das família Ramirez e os Matheus são inimigas. Ambas concederam entrevista para o jornal do Estado de São Paulo para falar do novo trabalho. Na cidade fictícia localizada em Espírito Santo, Dulce acabará ensinando sua neta Maria da Paz a fazer deliciosos bolos, e ali ela descobrirá a sua vocação, por outro lado, Nilda será um exemplo de garra e de defender aos seus para o seu filho Amadeu.  Os Ramirez e os Matheus são inimigos porque ambos vem de uma linhagem de matadores profissionais e por isso conquistam espaço.

“São tantos anos de matança, então o início da novela é um acerto que detona a história a ser contada. Mata daqui, mata dali. Vingança de um lado e de outro, dentro de uma lógica deles de matança”, disse Fernanda Montenegro para o jornal. “Esses capítulos são muito bonitos, uma dramaturgia de grande qualidade dentro do melodrama e dentro do folhetim, que é uma expressão literária que, no fundo, como diz Nelson Rodrigues, está na base de toda e qualquer história humana que se conte. É uma história tão forte que detona uma explosão de crises e situações. E nisso o Walcyr é mestre”.

Nos primeiros capítulos, Amadeu e Maria da Paz se conhecem e se apaixonam, dispostos a lutar pelo seu amor e por paz, eles enfrentarão suas famílias. De casamento marcado, tudo parece estar as mil maravilhas, porém o noivo receberá um tiro no altar e aí a confusão começará. Sem saber quem atirou, a família Matheus jurará de pés juntinhos que foi alguém dos Ramirez e anunciará guerra. Maria da Paz será jurada de morte.

Nilda, cheia de ódio, irá se mostrar em A Dona do Pedaço: “Ela tem muito respeito pelo marido, mas é aquela mulher que tem prazer de ser o grande útero daquela família, ela tem prazer visceral em ser mãe daqueles meninos, e ela vai fazer tudo por eles. Nilda é um animal amoroso para cima dos filhos: não mexa com meus filhos”, contou Jussara para a reportagem. Impulsiva, Nilda é analisada por sua intérprete.

“Nilda é nascida nos anos 1950 e, portanto, dentro desse contexto, traz consigo ‘meu marido é meu rei’. É difícil a gente falar disso hoje em dia, mas as mulheres dos anos 50 foram criadas assim. Teve os filhos nos anos 1970, mas ainda é a mulher que trabalha em casa, cuida das coisas”, disse. Tanto Dulce quanto Nilda não se enfrentarão em A Dona do Pedaço porque de ambas famílias, geralmente são os integrantes masculinos que perdem a vida.

“Somos duas matriarcas, só que sou muito mais velha. Tenho um matriarcado, porque os homens foram todos mortos. A Nilda não, tem o marido dela, que é quem comanda a gangue do lado de lá, mas ela é um elemento forte dentro da história. Tenho imenso prazer em trabalhar com a Jussara. Ela é adorável, espero que, num futuro da novela, talvez a gente se encontre”, revelou Montenegro. Vale lembrar que após 14 anos, Jussara e Fernanda irão contracenar, a última vez foi em Belíssima.

Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;