Celebridades

Após anos na Globo, jornalista de peso se despede da emissora em meio a crise caótica: “Não acredito”

O apresentador Sergio Chapelin no comando do Globo Repórter (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Sergio Chapelin deixará o comando comando do Globo Repórter nesta sexta-feira (27)
(Foto: Reprodução/Globo)

O fim de uma era no jornalismo da Globo se encerra hoje e despedida emocionante marca a saída de grande jornalista.

Nesta sexta-feira (27), o Globo Repórter se despede de um de seus maiores nomes. O jornalista Sérgio Chapelin irá apresentar o seu último programa antes de entrar de vez na aposentadoria.

Como foi anunciado no mês passado, o jornalista iria se aposentador após 46 anos de muita história, e quem acompanhou parte dele, sabe que o mesmo fez parte de todos os jornais importantes da emissora. De apresentador do Fantástico à âncora do Jornal Nacional. Para enfim encerrar seu ciclo no Globo Repórter.

+Val Marchiori acaba em situação trágica, fica a ponto de perder apartamento e divida gigantesca é anunciada

+Bruna Marquezine se envolve com empresário que assassina homossexuais e polêmica se torna inevitável

+Jonas, ex-BBB, surge com dois amigos seminus e anuncia proposta “indecente”: “bora bombar”

Dos quase 50 anos de história de Sérgio Chapelin na Globo, 23 foram no comando do simbólico Globo Repórter. Com reportagens pelo mundo, cabia a atração trazer as mais variadas matérias. O apresentador não é o primeiro a deixar a Globo esse ano, ele se junta a uma leva de jornalistas.

Sérgio Chapelin e Gloria Maria no Globo Repór
Sérgio Chapelin e Gloria Maria (Reprodução)

Entre demissões e pedidos para sair, a emissora dos Marinhos encerrou um ciclo em seu núcleo jornalístico. No ano a emissora dispensou inúmeros nomes, e aceitou muitos outros pedidos de demissão. Sem contar os pedidos de aposentadoria. Ao jornalista Chapelin, se juntou Márcio Canuto, que era famoso por suas reportagens na rua.

+William Bonner toma atitude com esposa Natasha Dantas e flagrante entrega quem realmente o âncora é

Como bem sabemos, a atual mudança envolveu grandes nomes, como o de Sandra Annenberg e Maju Coutinho. Houve uma troca de cadeiras e agora Annenberg ficará no comando de Chapelin e Maju será a âncora do Jornal Hoje.

A saída do Jornalista representa o fim de um ciclo e o início de muitas outras. Entre perdas e mudanças, a Globo vai se segurando como destaque do Jornalismo no país, só não se sabe até quando.

Por meio do Twitter, internautas deixaram seus comentários a respeito da saída do jornalista. “Ótimo jornalista”, “Vai deixar saudades”, “Não acredito, deixará saudades”, “Grande profissional”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.