Celebridades

Após assumir namoro com outra mulher, Camila Pitanga é hostilizada publicamente e desabafa

Camila Pitanga globo
Camila Pitanga e namorada, Beatriz Coelho (Webert Belicio/AgNews)

A atriz da Globo, Camila Pitanga, passou a ser alvo de olhares hostis e preconceituosos do público após assumir namoro com Beatriz Coelho

A atriz da TV Globo, Camila Pitanga, assumiu recentemente seu primeiro romance com uma pessoa do mesmo sexo de forma pública e, com a notícia, a artista passou a ser vítima de ataques preconceituosos por causa de sua orientação sexual.

Camila Pitanga vinha se relacionando há cerca de um ano com a artesã Beatriz Coelho, sem tornar o envolvimento entre as duas em algo público. Esse cenário mudou após o jornal Extra, que pertence ao conglomerado de mídias do Grupo Globo, tornar notório o namoro lésbico da atriz. Agora, o mesmo site informa que a famosa tem confidenciado a amigos relatos de homofobia aos quais ela passou a ser vítima após assumir o namoro.

Conforme o Extra, Camila Pitanga tem sentido na pela as dores sofridas por membros da comunidade LGBT, que precisa lidar diariamente com as dificuldade de viver em um país conservador e preconceituoso como o Brasil. Segundo a atriz teria relatados a amigos próximos, desde que se assumiu publicamente, ela virou alvo de olhares tortos em sua direção, mesmo quando não está ao lado de sua companheira, Beatriz Coelho.

Ainda segundo o noticioso, apesar da homofobia sofrida, Camila Pitanga tem recebido bastante apoio, principalmente de outras mulheres, inclusive da cantora Angela Ro Ro, primeira cantora a se assumir lésbica no Brasil. A musicista, que é amiga íntima da família da atriz da Globo, teria ficado muito feliz com a novidade, e dito que Pitanga “é uma mulher feita, maravilhosa, emancipada e muito inteligente, que se construiu sozinha, sem apelação”. A cantora ressaltou também que Camila “é uma excelente atriz e vai saber lidar com esse novo amor e toda exposição”.

Camila Pitanga não foi a única personalidade do time de contratados da Globo que tem precisado lidar com a homofobia nos últimos dias. Recentemente, o jornalista Matheus Ribeiro foi atacado pelo radialista Luis Gama. Já no último final de semana, os repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, que são casados, relataram preconceito sofrido em um hotel na Praia do Forte, na Bahia, quando a empresa teria se recusado e colocado empecilhos em colocá-los em um quarto com cama de casal. O hotel só cedeu após a ameaça de que chamariam a polícia.

https://www.instagram.com/p/B3-cB5kH5nn/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco