Internacional

Internacional

Após audiência histórica no Canal Viva, Tieta ganha destaque em Portugal

Tieta é destaque de audiência na TV portuguesa. (Foto: Reprodução)
Tieta é destaque de audiência na TV portuguesa. (Foto: Reprodução)
Tieta é destaque de audiência na TV portuguesa. (Foto: Reprodução)
Tieta é destaque de audiência na TV portuguesa. (Foto: Reprodução)

A reprise de Tieta (1989/1990) foi um verdadeiro sucesso no Canal Viva, em 2017. A novela clássica de Aguinaldo Silva foi responsável pela maior audiência da história do canal pago.

Após o grande sucesso no Brasil, a trama estrelada por Betty Faria ganhou reprise em Portugal. E a novela também vem caindo no gosto do público lusitano. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, na última terça-feira (16), o folhetim apareceu em sexto lugar no ranking de programas mais assistidos da TV paga portuguesa.

+ Aposta da Globo em A Lei do Amor, Bianca Müller ganhará nova oportunidade em série

As novelas brasileiras, aliás, têm amplo destaque em Portugal. Na mesma terça-feira, seis dos sete programas mais assistidos na TV a cabo eram folhetins da Globo: Rock Story (2016/2017), Pega Pega (2017/2018), Tempo de Amar (atual novela das 18h), Malhação e A Favorita (2008/2009), além da própria Tieta.

ANO HISTÓRICO

Veja também

Há poucos anos no mercado, o Canal Viva jamais decepcionou o Grupo Globo no quesito repercussão, faturamento e audiência. Tanto que fechou 2017 com um dos maiores índices de audiência da TV por assinatura e superou outros consagrados canais, que investem alto na programação.

O Viva se consolidou como o terceiro canal de maior audiência da TV por assinatura. Foi a melhor marca do Viva desde a sua estreia em 2010. Isso, claro, se deve às reprises de programas/novelas antigos e de sucesso da Globo.

A volta de Por Amor, grande sucesso da Globo em 1997, e a reprise de Tieta levantaram os índices de uma maneira assustadora, no bom sentido. Uma das novidades do Viva para esse ano é a reprise da novela Sinhá Moça com a atriz Lucélia Santos no papel principal.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários