Celebridades

Luto! Morre ator da Globo, Roberto Lopes, após anos de luta contra doença destruidora

O ator Roberto Lopes morreu após sofrer um AVC (Foto: Divulgação)
O ator Roberto Lopes morreu após sofrer um AVC (Foto: Divulgação)

O ator Roberto Lopes, da Globo, morreu após sofrer um AVC

Na tarde da última terça- feira, 18 de novembro, o ator Roberto Lopes faleceu. Segundo informações do site Natelinha, a morte do veterano foi confirmada por Romeo D’Angelo, que era um de seus grandes amigos desde que eles trabalharam juntos em uma novela na extinta TV Manchete.

“Começamos nossa amizade fazendo uma novela na TV Manchete, Corpo Santo (1987)”, disse Romeo, que além de atuar, trabalha como diretor de dublagem.

+RedeTV, enfrentando crise, sofre baixa e Faa Morena vai aos prantos com demissão: “Sei de tudo”

De acordo com as informações Roberto Lopes estava em coma após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava com um enfisema pulmonar.

O ator Roberto Lopes era carioca, mas cresceu em São Paulo. Na capital paulista, ele começou a trabalhar como ator e estreou na novela Tilim.

+Britto Jr quebra silêncio e debocha de erros em A Fazenda 12: “Não perco meu tempo assistindo”

Vale lembrar que em agosto deste ano, no dia 16, Roberto Lopes compartilhou em seu perfil oficial no Facebook uma imagem onde aparece deitado em uma cama de hospital.

Na ocasião, ele aparece usando um aparelho para auxílio respiratório, mas se mostrou esperançoso com o seu estado de saúde. “Melhorando“, escreveu ele na época.

O ator Roberto Lopes morreu após sofrer um AVC (Foto: Divulgação)

Ator participou de diversas novelas de sucesso

Já na Rede Globo, ele teve uma participação significativa e participou de diversas novelas renomadas da emissora platinada.

Pra quem não lembra, Roberto Lopes já participou de novelas como O Amor é Nosso (1981), Sassaricando (1987), Abolição (1988), Uga Uga (2000), O Clone (2002, Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007) e tantas outras que fizeram história da dramaturgia do canal carioca.

+GloboNews enfrenta sufoco com a CNN Brasil, perde a liderança e passa vexame em guerra por audiência

Segundo o velho amigo do ator, ele era tabagista e devido a isso começou a apresentar várias complicações no pulmão, até que entrou em coma e veio à falecer nesta quarta- feira.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.