Christina Rocha

Christina Rocha

Após Christina Rocha peitar Silvio Santos, Casos de Família é cancelado da programação da tarde no SBT

Programa de Christina Rocha tem classificação indicativa alterada (Reprodução)
Programa de Christina Rocha tem classificação indicativa alterada (Reprodução/SBT)

Christina Rocha terá que se adequar às novas regras ou sair da grade de programação vespertina do SBT

A atração comandada por Christina Rocha no SBT desde 2004, Casos de Família, teve a classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça – o programa não era recomendado para menores de 10 anos.

Agora, o órgão público entendeu que a idade mínima de indicação deve ser de 12 anos. As informações foram dadas em primeira mão pelo colunista do R7, Flávio Rico. Com a mudança, os conflitos familiares mostrados por Christina Rocha só podem ser exibidos nas telas do SBT a partir das 20h, ou seja, o programa deverá ser cancelado da grade da tarde da emissora de Silvio Santos.

De acordo com o portal RD1, a decisão já foi notificada para a direção do SBT, que por sua vez optou por não contestou a alteração. Um documento foi enviado ao canal para explica que a decisão foi tomada após um monitoramento feito no programa.

De acordo com o site RD1, que teve acesso ao texto na íntegra, o Ministério da Justiça afirma que a atração de Christina Rocha apresenta violência, drogas e linguagem imprópria:

“Tendências de maior relevância como ato violento, agressão verbal, estigma/ preconceito, linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual, dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância, mas também considerando os atenuantes aplicados”.

Veja também

CHRISTINA ROCHA RECLAMA DE DECISÃO DE SILVIO SANTOS

Desde o dia 29 de novembro, o Casos de Família foi antecipado para às 14h15, com o objetivo de abrir espaço para as novelas mexicanas do SBT. No entanto, Christina Rocha parece não ter ficado muito contente com a decisão de Silvio Santos.

Depois de uma semana da nova programação vespertina do SBT, Christina Rocha estava fazendo uma live em suas redes sociais, quando teve um áudio vazado.

Nas imagens, a apresentadora se preparava para começar a gravar uma sequência de programas, enquanto interagia com a plateia do Casos de Família. Então, Christina Rocha achou que já tinha encerrado a transmissão quando reclamou da mudança: “Horário chato, mas é o que tem pra hoje né?”.

 

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários