Faustão

Faustão

Após chutar pastor pra fora da Band, Faustão dá cartada milionária e decreta fim de programa fenômeno

Faustão
Faustão iniciará as gravações em setembro na Band (Foto: Marcus Leoni/FolhaPress)

Com a contratação do veterano, o reality culinário deve sair definitivamente da emissora paulista

Fausto Silva sequer estreou na Band e já se tornou um dos assuntos mais comentados dentro e fora do canal do Morumbi. Acontece que a chegada de Faustão pode acarretar na saída de alguns talentos da emissora.

Por conta do investimento milionário que a Band teve não só para assinar com o comunicador, mas também para lhe dar uma produção a altura, a emissora deve antecipar o fim do MasterChef.

Isso mesmo, o reality culinário que estreou em 2014, foi um verdadeiro fenômeno de audiência nas primeiras edições, porém, com outros programas do mesmo segmento surgindo em quase todos os canais, o formato ficou saturado.

De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, há tempos o MasterChef não alcança os índices de audiência esperados pela Band. Em contrapartida, o programa é um sucesso comercial, o que postergou o fim do reality durante alguns anos.

Masterchef decepcionou a Band na audiência (Foto: Reprodução)
Masterchef decepcionou a Band na audiência (Foto: Reprodução)

MAS ONDE FAUSTÃO ENTRA NESSA HISTÓRIA?

Com a chegada de Fausto Silva, a Band enfrenta um problema de espaço em suas instalações. Por conta da estrutura do programa de Faustão, somente dois estúdios estão aptos a receberem o veterano.

Veja também

O estúdio 1, atualmente é divido entre o Jogo Aberto e o Melhor da Tarde. Já o 2, é do próprio MasterChef, inclusive o maior de toda emissora.

Como a corda tende a arrebentar sempre para o lado mais fraco, o mais provável é que o reality culinário de fato deixe a programação e Faustão assuma integralmente o espaço ocupado pelo MasterChef, tanto nos estúdios, como na grade de programação.

Cabe acrescentar que por conta da atual temporada do MasterChef, a Band tem evitado falar sobre o suposto fim do programa, mas, por outro lado, Flávio Ricco antecipou que Faustão ocuparia o maior o estúdio da emissora (Aquele do MasterChef, lembra?).

PASTOR CHUTADO PARA AS MADRUGADAS

Com o problema de espaço se encaminhando para uma resolução, restava outra pendência: O horário e os dias que o novo programa de Faustão iria ocupar.

Pois bem, de acordo com Ricco, Fausto Silva terá uma atração diária e no horário nobre, das 20:30 até às 22h, confirmando os rumores de que ocuparia o lugar do pastor R.R Soares na programação.

Porém, ao contrário do que se previa, a Band está tentando manter o religioso na grade e segundo o site Notícias da TV, ofereceu a faixa das 1h30 da manhã para a programação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários