Novelas Outro Lado do Paraíso

Após Clara ser detonada, consultora explica motivo dos decotes em O Outro Lado do Paraíso

Clara em cena da novela O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

A personagem Clara (Bianca Bin) está com um visual bem extravagante desde que voltou do hospício para Palmas, na segunda fase da novela O Outro Lado do Paraíso. Além da radicalização no cabelo, ela abusa dos decotes, revelando cada detalhe do seu corpo.

Apesar da novela deixar explícito que se trata do empoderamento feminino, mostrando a protagonista como uma mulher livre para usar o que quiser, nas redes sociais, o público não está comprando muito a ideia. Telespectadores estão dividindo opiniões na web.

Entre os comentários mais repercutidos, está o que uma internauta afirma: “Gente, quem é o figurinista da Clara na novela. Que roupa nada a ver. Ela usa mais decote que as quengas. Ela parece mais quenga que as quengas. Isso não é empoderamento. É falta de figurino”.

Globo produz remake de novela do SBT e define protagonista

“Esse decote da Clara tá meio inadequado pra ocasião né”, apontou mais uma fã. “Se fosse pobre usando aquela roupa que a “Clara” está usando já ia chá de piriguete.. e nada vê num chá da tarde com aquele decote até na barriga…”, disparou outra.

No entanto, a consultora de imagem e estilo Núria de Oliveira explica os motivos que levaram a personagem a adotar esse estilo. “Esses decotes profundos são ideais para o corpo dela. Apesar de ser bem magrinha, proporcionalmente, ela tem o tronco pesado, braços musculosos, ombros e pescoço largos”, disse ela ao Notícias da TV.

Clara e seu decote (Foto: Reprodução)

“Depois que deu a volta por cima, Clara tinha que demonstrar poder, sensualidade, segurança, controle, e o decote passa todas essas mensagens”, completa ela, que faz os decotes equilibrarem o visual da mocinha, fazendo com que os ombros e pescoço não chamem tanta atenção.

“O decote puxa tudo para o centro dela, para a parte do seio, que, por não ser tão volumoso, não fica over ou vulgar. Você olha para o rosto em primeiro lugar e vai descendo nessa linha vertical conduzida pelo decote. Não repara tanto nos braços e no ombro largo”, aponta.

Conheça o personagem de Caco Ciocler na próxima novela das nove, Segundo Sol

“O colar fininho e comprido, além de disfarçar um pouco o decote, também traz o olhar para o centro do corpo da atriz. Um colar perto do pescoço que fizesse uma linha horizontal, por exemplo, marcaria demais e daria a impressão de pescoço mais largo”, afirma a stylist.

No entanto, ela pondera:  “Dá pra usar em um ambiente que seja muito criativo. Em um evento mais formal, por exemplo, pode transmitir a mensagem errada, ficar vulgar. A mulher tem que ser isso que o decote imprime: segura. Senão, ela vai ficar o tempo todo tentando esconder, o que gera desconforto”.

E finaliza: “Deixa feminino, sensual e não fica tão agressivo”.

Grazi Massafera fala de fracasso de personagem e novela tem reviravolta!
SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes