Celebridades Faustão

Após Domingão do Faustão ser ‘cancelado’, Globo começa dispensar funcionários da produção

Faustão sofre mas uma mudança radical na Globo (Foto: Reprodução)

Após ter a platéia dispensada e aos edições ao vivo canceladas, a Globo optou por dispensar grande parte da produção do Domingão do Faustão

Com a pandemia do coronavírus e o isolamento total na quarentena a fim de evitar a propagação da Covid-19, o Domingão do Faustão sofreu mudanças radicais jamais feitas em 31 nos de história da atração.

Primeiro, o dominical perdeu a platéia de seu auditório com capacidade para 400 pessoas. Depois, o Domingão do Faustão começou a ser gravado pela primeira vez na trajetória do programa da Globo, outro marco histórico.

Agora, de acordo com Flávio Ricco, do UOL, a produção inteira do Domingão do Faustão está em férias forçadas, ou seja, a Globo optou por dispensar todos os funcionários após o ‘cancelamento’ temporário das edições ao vivo. A ordem é que fiquem apenas alguns profissionais, o suficiente apenas para manter o programa no ar.

Após Domingão ser 'cancelado', Globo dispensa funcionários da produção (Foto: Reprodução)
Após Domingão ser ‘cancelado’, Globo dispensa funcionários da produção (Foto: Reprodução)

Ao vivo cancelado

Pois bem, agora, diante da pandemia e visando a saúde e segurança de seus contratados, a emissora tomou mais um posicionamento radical. De acordo com Flávio Ricco, do UOL, o dominical de Faustão deixará de ser ao vivo pela primeira vez na história, e a partir do início do mês de março o ‘Domingão’ passou a ser gravado gravado, possivelmente, nas tardes de sábado.

Mesmo sendo gravado, a ordem da alta cúpula da Globo é para que os funcionários evitem aglomerações, com isso, durante a gravação do dominical, estarão presentes somente quem realmente for necessário. No palco, a mesma ordem, poucos convidados e pessoas.

Sem platéia

Aos que não sabem, o auditório do Domingão do Faustão é um dos, se não o, maior da televisão brasileira. Com capacidade para 40 pessoas, neste mês, também pela primeira vez em 31 anos, o dominical de Fausto Silva não teve platéia.

A ausência de auditório no Domingão do Faustão começou na edição de 15 de março e segue da mesma forma. O dominical está sendo exibido normalmente, porém com um compilado dos melhores momentos da atração.

Faustão abriu seu programa ao vivo na Globo com anúncio bombástico (Foto montagem: TV Foco)
Faustão mostrou seu auditório vazio (Foto montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.