Globo

Após escrachar Fernanda Lima, Eduardo Costa ganha mais espaço na Globo

Fernanda Lima e Eduardo Costa na Globo (Foto: Reprodução)

As declarações polêmicas de Eduardo Costa sobre a apresentadora Fernanda Lima, do Amor & Sexo, não foram motivo para que o cantor perdesse espaço na Globo. Pelo contrário. Desde então, ele vem fazendo uma verdadeira maratona na emissora e ganhando cada vez mais destaque nos demais programas.

+ Emissora obriga galã a entrar no armário por causa de novela das 9

Em seus comentários, Fernanda chegou a ser chamada de “imbecil” por conta de sua ideologia política e social, mas isso não foi o suficiente para que ele fosse barrado pelo canal. Nos últimos dias, Eduardo já gravou os programas Altas Horas e Conversa com Bial, cujas edições irão ao ar nos próximos meses.

Apesar disso, a edição gravada com Bial, que iria ao ar nesta semana, acabou sendo cancelada e trocada previamente, segundo informações do portal UOL, mas a Globo nega que ele tenha sido cancelado. O Altas Horas com Eduardo Costa também seria exibido no último sábado (10), mas foi adiado.

A Globo, por sua vez, destaca que a edição irá ao ar apenas em 2019, quando o apresentador Serginho Groisman sai de férias.

Eduardo Costa grava o Altas Horas (Foto: Reprodução/Globo)

Emissora obriga galã a entrar no armário por causa de novela das 9

“O programa não foi cancelado. É uma rotina da Globo [realizar] a gravação de programas para cobrir férias dos apresentadores. A edição do ‘Altas Horas’ que conta com a participação dos cantores Eduardo Costa e Mumuzinho, do ator Leandro Hassum e da jornalista Fernanda Gentil tem previsão de exibição para janeiro de 2019, quando Serginho Groisman sai de férias”, explica.

Quanto ao Conversa com Bial, “a edição tem previsão de exibição para este ano ainda”.

A POLÊMICA

O cantor Eduardo Costa se revoltou com um discurso feito pela apresentadora da Globo Fernanda Lima no programa Amor & Sexo.

Emissora obriga galã a entrar no armário por causa de novela das 9

No texto da global, ela pregou a revolução. “Chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e que diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca.

Eduardo Costa criticou Fernanda Lima (Foto: Reprodução)
Eduardo Costa criticou Fernanda Lima (Foto: Reprodução)

Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força da submissão, da tirania, e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta só está começando. Preparem-se porque essa revolução não tem volta. Bora sabotar tudo isso?”, declarou a loira no programa.

Emissora obriga galã a entrar no armário por causa de novela das 9

Isso foi suficiente para gerar a revolta do cantor Eduardo Costa, que detonou Fernanda Lima nos comentários do Instagram da página Gina Indelicada, que postou o vídeo que viralizou. “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta por lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, declarou o cantor.

+ A Fazenda: Ainda inconformado com expulsão de Nadja, Rafael chama Caíque de covarde

Eduardo Costa (Foto: Divulgação)
Eduardo Costa (Foto: Divulgação)

Emissora obriga galã a entrar no armário por causa de novela das 9

“Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artistas assim como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se DEUS quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar kkkk e tenho dito”, finalizou. Veja o vídeo:

+ Emissora obriga galã a entrar no armário por causa de novela das 9

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com