Anitta Celebridades

Após exaltar Ditadura ao vivo, Regina Duarte vira alvo de Anitta e é massacrada: “Humilhou”

Anitta detonou Regina Duarte (Foto: Divulgação / TV Foco)
Anitta detonou Regina Duarte (Foto: Divulgação / TV Foco)

Regina Duarte entrou na mira dos famosos após entrevista polêmica e recebeu ‘surra’ de Anitta

Regina Duarte, atual secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), se envolveu em uma enorme polêmica após entrevista na CNN Brasil.

Ao vivo, a ex atriz da Rede Globo gerou revolta e indignação ao minimizar as mortes que aconteceram durante a Ditadura Militar (1964 – 1985).

“Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, disparou ela, ao vivo.

+Luciano Huck quebra protocolo e entrega almoço na Globo e passeio de helicóptero por valor exorbitante

No meio da entrevista, Regina Duarte cantou a música Pra Frente Brasil que virou símbolo da época em que os militares governavam o país. “Não era gostoso cantar isso?”, questionou a atriz.

O jornalista Daniel Adjuto ficou visivelmente constrangido com o posicionamento e alertou a secretária especial de Jair Bolsonaro que, durante o período da Ditadura no Brasil, várias pessoas foram censuradas, torturadas e até perderam a vida.

+Após escândalo, namorado de Gugu entra na Justiça por herança; saiba tudo sobre o suposto passado romântico entre eles

Sem papas na língua, a ex atriz da Globo minimizou as mortes da época e deixou os telespectadores chocados com seu posicionamento. “Se você falar vida, do lado tem morte. Sempre houve tortura, censura. Sou leve, estou viva. Estamos vivo, vamos ficar vivos? Não vive quem fica arrastando cordéis de caixões”, disse ela.

Regina Duarte na CNN Brasil (Foto: Divulgação)
Regina Duarte na CNN Brasil (Foto: Divulgação)

Não demorou muito e famosos se pronunciaram contra a secretária de Bolsonaro

A cantora Anitta, que anda bastante interessada em assuntos relacionados à política e o atual cenário brasileiro, foi até o perfil de Regina Duarte deixar um recado pra lá de afrontoso para a atriz.

Nos comentários de uma publicação da veterana, Anitta não se calou e falou com propriedade por muita gente.

“Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que nao foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, iniciou a poderosa.

+Chocada! Apresentador da Globo se exalta, perde a paciência ao vivo e detona público: “Sem noção”

“Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho”, continuou Anitta.

“Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19?”, disparou ela.

“Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar”, finalizou Anitta, recebendo o apoio de milhares de internautas.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.