DE VOLTA!

Falência e retorno das cinzas: Rival da Casas Bahia reabre no Brasil após 10 anos e clientes estão em êxtase

25/05/2024 às 16h02

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Rival das Casas Bahia sofre Falência e faz retorno 10 anos depois (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Após anos de falência, famosa empresa volta ao mercado para bater de frente com sua rival Casas Bahia

Após uma década de portas fechadas, uma das maiores rivais das Casas Bahia ressurge no cenário varejista brasileiro, trazendo consigo um sentimento de nostalgia e entusiasmo entre os consumidores. A emblemática empresa, que outrora enfrentou dificuldades financeiras levando-a à falência, agora retorna revitalizada e preparada para reconquistar seu espaço no mercado.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Este renascimento é mais do que uma simples reabertura; simboliza uma notável jornada de recuperação e resiliência, reacendendo a confiança e a lealdade de antigos clientes, enquanto atrai a curiosidade de uma nova geração de consumidores.

Casas Bahia (Foto: Reprodução / Divulgação marca)
Casas Bahia (Foto: Reprodução / Divulgação marca)

Em 2014, a Mango, gigante espanhola de fast fashion, se despedia do Brasil após uma turbulenta trajetória marcada por problemas financeiros e logísticos. Uma década depois, a marca anuncia seu retorno ao país, prometendo uma nova experiência de compras e uma operação mais sustentável.

A Mango desembarcou no Brasil em 2001, em meio ao boom do setor de fast fashion. A marca rapidamente conquistou o público brasileiro com suas peças estilosas e preços acessíveis. No entanto, a partir de 2010, a empresa começou a enfrentar dificuldades. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Loja da empresa Mango (Foto: Reprodução - Diário do Comércio)
Loja da empresa Mango (Foto: Reprodução – Diário do Comércio)

Segundo a Revista Marie Claire, a alta do dólar, a crescente concorrência e problemas na gestão logística levaram a um declínio nas vendas e a um aumento do endividamento. Em 2014, a Mango foi obrigada a pedir falência no Brasil, fechando suas lojas e deixando cerca de 1.500 funcionários sem emprego.

Veja também

Um novo capítulo

Após 10 anos da falência, a Mango anuncia seu retorno ao Brasil com um novo modelo de negócios. A empresa agora será representada no país pela empresa paulista Viavarejo, dona das marcas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. 

A Mango voltou ao Brasil, de maneira online, 10 anos após fechar as portas (Reprodução: Internet)
A Mango voltou ao Brasil, de maneira online, 10 anos após fechar as portas (Reprodução: Internet)

As vendas são realizadas online, através do marketplace da Viavarejo, e em lojas físicas selecionadas e promete voltar a rivalizar com as Casa Bahia, que também vende roupas em seus lojas.

Quem paga a dívida de uma empresa falida?

Quando uma empresa entra em falência, o pagamento de suas dívidas é geralmente tratado através de um processo de liquidação supervisionado por um tribunal.

Neste processo, a empresa deve vender seus ativos e usar os recursos obtidos para pagar os credores.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.