CRISE

Rompimento com Gusttavo Lima e portas fechadas: Gigante das carnes afunda e lida com terror de falência

23/05/2024 às 22h40

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Gusttavo Lima não é mais sócio da empresa (Foto: Divulgação)

Empresa esteve em alta enquanto tinha o cantor como garoto-propaganda, mas, após 2 anos, fechou algumas lojas

Em 2021, Gusttavo Lima foi responsável pela venda das franquias do Frigorífico Goiás. Na época, a abertura de uma unidade com a marca estava custando cerca de R$ 500 mil aos interessados.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Inicialmente, o sucesso foi grande. Junto com a imagem do artista, a companhia se tornou uma grande promessa no mercado das carnes, conseguindo grande destaque no setor alimentício e momentos importantes durante seu auge.

Mas, segundo o Uol, em maio de 2022, Gusttavo Lima anunciou que já não era mais sócio do grupo. E, desde então, os negócios mudaram e algumas das lojas acabaram encerrando as atividades nos últimos meses.

Frigorífico Goiás, Gusttavo Lima
O Frigorífico Goiás continua funcionando em outras localidades, apesar do fechamento de algumas unidades (Foto: Divulgação)

De acordo com o Portal 6, o Frigorífico Goiás, da Avenida Brasil Norte, de Anápolis, anunciou que estava fechando as portas, em novembro do ano passado. O mesmo aconteceu com a unidade de Presidente Kennedy, de Curitiba, 2 meses antes da outra cidade.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O texto revelou que, na época do comunicado, o estabelecimento anapolitano chegou a realizar uma queima de estoque para acabar com a oferta dando 50% de desconto nos produtos. O real motivo sobre o fim não foi revelado, mas houve especulações de falência.

Veja também

Apesar da saída de Gusttavo Lima e do fim das duas unidades, o Frigorífico Goiás continua funcionando normalmente em outras localidades. Não houve pronunciamento da empresa quando a matéria foi publicada.

Frigorífico Goiás, Gusttavo Lima
Após romper com Gusttavo Lima, o Frigorífico Goiás fechou algumas unidades (Foto: Divulgação)

É possível reverter a falência?

Essa ação pode ser cancelada através de uma rescisória. Mas, caso não aconteça, o processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas com credores, fornecedores e funcionários.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.