Celebridades Globo Roberto Carlos

Após fracasso e prejuízo milionário, Roberto Carlos toma atitude inesperada e humilha Globo

Roberto Carlos, Globo
Roberto Carlos negou entrevista à Globo (Foto: Reprodução)

 

Embora mantenha contrato de exclusividade com a Globo, Roberto Carlos surpreendeu ao recusar pedido de entrevista ao Fantástico, noticioso dominical da emissora

Roberto Carlos tem sido um parceiro de longa data da TV Globo em seus já tradicionais shows de fim de ano, mais precisamente à véspera do Natal. No entanto, desde 2019 a relação entre o cantor e a emissora carioca não é mais tão amistosa quanto outrora.

No ano passado, ao contrário do que fez em edições anteriores, a Globo não gravou um show exclusivo para seu especial natalino com Roberto Carlos e acabou optando por transmitir uma série de momentos marcantes dos shows realizados pelo rei ao longo daquele ano, com gravações feitas em diversos países.

+Totalmente Demais: Carolina tenta engravidar a todo custo e se dá mal: “Fracassada” 

Como se sabe, o especial do rei de 2019 não foi tão bem sucedido como os anteriores e, além do prejuízo com as cotas de patrocínio, a audiência também despencou. Primeiro, segundo o site Notícias da TV, o canal tentou vender 4 cotas de patrocinadores para o show do rei, ao preço de R$ 2 milhões cada, mas comercializou apenas 2, levando um prejuízo de R$ 4 milhões. Segundo, a audiência foi a menor desde que a emissora passou a exibir shows do cantor entre seus especiais natalinos.

Roberto Carlos mantém um contrato de exclusividade com a Globo e, por isso, ele não pode conceder entrevistas ou aparecer em outras emissoras. Porém, após o fracasso do ano passado, o cantor chegou a cogitar romper com a emissora, justamente por causa das alterações em seu especial no ano passado. A informação é do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua.

Roberto Carlos nega pedido da Globo e cria climão

Isolado por causa da pandemia do novo coronavírus e prestes a completar 79 anos, o astro da música popular brasileira acabou se rendendo à onda do momento e fará uma live nas redes sociais para os fãs. O show virtual do rei será uma forma de comemoração pelo aniversário de 79 anos, mas, também, uma resposta à Globo após o músico negar pedido da emissora.

De acordo com Veja, recentemente a produção do Fantástico tentou entrevistar o famoso, mas acabou recebendo como resposta um sonoro não. Antes disso, ele já havia sido sondado sobre a possibilidade de uma live na web e, com a recusa em gravar para a emissora carioca, o rei reconsiderou a proposta do show virtual e, segundo a revista, teria dito que a live seria uma forma de interagir com os fãs “por meio do show”.

Se não topou conceder entrevista à Globo, Roberto Carlos, no entanto, acatou pedido da emissora e parte de seu show virtual será exibido ao vivo pela emissora, que deverá televisionar pelo menos três canções da apresentação, que acontecerá neste domingo, 19, em um horário ainda a ser definido pelo canal, mas que acontecerá entre o Domingão do Faustão e o Fantástico.

A atitude tem sido entendida por muitos como um pedido de desculpas da emissora carioca ao cantor, após as alterações feitas no formato tradicional de especiais do artista.

Roberto Carlos e o TOC

Não é novidade para ninguém que o cantor, considerado por muitos como o rei da música brasileira, tem mania de limpeza desde a década de 1970, quando foi diagnosticado com transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Germofóbico, Roberto Carlos já não era muito afeito a apertos de mãos e, com o coronavírus, o músico apenas reforçou seus hábitos de higiene, eliminando até os abraços de sua vida, optando pela curvatura de cabeça ou levar a mão ao coração, como sua nova forma de cumprimentar as pessoas. Em seu especial virtual, inclusive, a ordem é para que mantenham uma distância mínima de 2,5 metros dele.

Roberto Carlos
Roberto Carlos fará show virtual (Foto: Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco