DISPUTA

Após perder estrela milionária para a Band, Globo arma contra ataque e faz anúncio oficial: “A partir de domingo”


Globo voltará a exibir luta livre na TV aberta após perder o UFC para a Band- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca vai voltar a exibir lutas de MMA na TV aberta durante as madrugadas de domingo

Após 10 anos sendo a emissora da principal modalidade de lutas do mundo, a Globo perdeu os direitos de transmissão do UFC para a Band, mas não vai para de investir no esporte que já foi um verdadeiro fenômeno no Brasil entre 2010 e 2015.

De acordo as informações que foram antecipadas pelo TV Pop, a Globo elaborou uma espécie de contra ataque após a confirmação de que a Band irá transmitir as lutas do UFC a partir do ano que vem.

Para não ficar atrás da emissora concorrente, a Platinada ressuscitou a ‘Faixa Combate’, programa que reunirá os melhores momentos das lutas de MMA de empresas rivais ao UFC.

A partir do próximo domingo, 13, a Globo vai exibir trechos de lutas do Jungle Fight após o Domingo Maior. Outro objetivo do programa dedicado ao MMA é evitar uma debandada de assinantes do canal Combate, que é o pay per view de lutas dos canais Globo.


Já nesta terça-feira, 08, a Platinada levou ao ar as primeiras chamadas da nova faixa Combate durante o intervalo da programação matinal e anunciou oficialmente a exibição das lutas nas madrugadas de domingo para segunda.

Veja também

UFC NÃO RENOVOU COM A GLOBO E SERÁ DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA BAND

Eduardo Galleti, Denis Gavassi, Rodolfo Schneider e Rodrigo Minotauro na coletiva de lançamento do UFC na Band- Foto:
Eduardo Galleti, Denis Gavassi, Rodolfo Schneider e Rodrigo Minotauro na coletiva de lançamento do UFC na Band- Foto: Renato Pizzutto/Band

Em agosto desse ano, a Band anunciou a compra dos direitos de tranmissão do Ultimate Fight Championship, após a federação de lutas não renovar a parceria de 10 anos com a Globo.

O acordo entre o Ultimate e a emissora família Saad garante a exibição de 1 evento por mês na TV aberta. Junto com o UFC, a Band também almeja um novo fenômeno comercial, assim como é a Fórmula 1.

Entre 2012 e 2015, o UFC foi uma das principais “estrelas” da programação da Globo nas noites de sábado. As lutas eram narradas até por Galvão Bueno e os principais embates chegaram a registrar 19 pontos após a meia noite.

Desde então, as lutas perderam espaço na TV aberta e passaram a ser exibidas exclusivamente no canal Combate, o pay per view de artes marciais da Globo. A falta de visibilidade na programação aberta foi um dos principais motivos que levaram o UFC a buscar uma nova emissora parceira e a Band topou entrar na briga

🚨 Record coloca GLOBAL no lugar de Faro + Davi roubado + Câncer no cérebro de Ana Maria exposto    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA