Celebridades William Bonner

Após perseguição, William Bonner vence ‘guerra’ e faz anúncio ao vivo no Jornal Nacional

William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner leu comunicado ao vivo (Foto: Reprodução/Globoplay)

William Bonner conseguiu, junto ao Grupo Globo, o direito dos profissionais da casa de comparecerem a eventos políticos após proibição de Marcelo Crivella

William Bonner usou seu espaço no Jornal Nacional, na última segunda-feira (17), para comemorar a retomada dos direitos do Grupo Globo de cobrir eventos políticos na cidade do Rio de Janeiro, após proibição do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella em uma entrevista. O profissional e a emissora conseguiram uma liminar da Justiça que lhes concede total acesso a esses eventos e liberdade de fazer perguntas e de serem respondidos.

Segundo o jornalista, uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro determinou que a prefeitura do Rio pare de impedir o acesso de jornalistas do Grupo Globo a eventos abertos à imprensa e que garanta a eles a possibilidade de formular perguntas em igualdade de direitos com os demais jornalistas. A Justiça obriga o município a dar também aos profissionais do Grupo Globo todas as informações que forem divulgadas à imprensa de forma geral.

William Bonner explicou que a juíza Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto destacou que “os agentes públicos estão sujeitos ao questionamento de suas condutas e ações, e que não há razão para impossibilitar jornalistas de emitirem opiniões sobre pessoas públicas e sobre a gestão dos agentes”. A liminar foi concedida a pedido do Grupo Globo e a multa para cada descumprimento é de R$ 10 mil.

Para quem não sabe, na última sexta-feira (13), a prefeitura do Rio de Janeiro impediu que profissionais do Jornal O Globo, do G1, da GloboNews, da CBN e da TV Globo trabalhassem na cobertura jornalística de uma entrevista sobre o acordo firmado entre o município e o Ministério da Saúde. O próprio jornalista do JN já havia repudiado a atitude de Marcelo Crivella no dia da proibição.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em sua eterna rixa com a Globo (Foto: Reprodução)
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em sua eterna rixa com a Globo (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!