Faustão

Faustão

Após plano sórdido da Globo e multa milionária, Faustão obriga Band a voltar atrás: “Estreia cancelada”

Faustão continua sendo o apresentador mais bem pago da TV (Foto: Reprodução)
Somente Faustão deve estrear na Band em janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com todos os holofotes direcionados para o apresentador, a emissora decidiu adiar a chegada de novas atrações

Se antes era esperado que a Band viesse com artilharia pesada já a partir de janeiro, ao que parece, o cenário atual é bem diferente. Somente Fausto Silva deverá estrear no primeiro mês do ano, enquanto isso, outros projetos ficarão no aguardo até março.

Isso mesmo, segundo o que foi informado por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o desejo de promover outras estreias junto com Faustão na Band até chegou a existir, mas a emissora do Morumbi precisou voltar atrás, uma vez que todas as atenções do canal estão voltadas para o comunicador.

Com a estreia cancelada em janeiro, até o novo jornal de Adriana Araújo deve sair do papel só em 2022, junto com a nova faixa das 22h30, que contará com o novo programa de Zeca Camargo e futuramente uma edição diária do MasterChef.

Zeca Camargo, Adriana Araújo e Ana Paula Padrão
Novidades da Band, com Zeca Camargo, Adriana Araújo e o MasterChef ficarão apenas para março (Foto: Montagem/TV Foco)

Já Faustão, terá caminho livre para ser a grande novidade da Band na segunda quinzena de janeiro. Junto com ele, programas já consagrados da grade, como o Jogo Aberto, Melhor da Tarde e o Brasil Urgente, vão continuar com atrações inéditas, justamente para manter o interesse da audiência até Fausto Silva assumir o horário nobre.

GLOBO ARMA PLANO SÓRDIDO CONTRA FAUSTÃO E BAND

Ao que diz respeito a Band, tudo já parece muito bem encaminhado, mas segundo Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, a Globo estaria trabalhando em um plano para atrapalhar o novo acordo de Faustão, com o objetivo de adiar estreia do programa do comunicador.

Veja também

Neste caso, a última carta na manga do canal carioca seria analisar se Fausto Silva assinou alguma coisa com a Band em seu período de Globo. Caso ele tenha feito, isso implicará em uma quebra de contrato e na obrigação do pagamento de multas milionárias.

Para se ter uma ideia, uma das multas rescisórias do vínculo de Faustão com a Globo, gira em torno de 120 milhões de reais, segundo André Romano, do Observatório da TV.

Sendo assim, ele só poderia ir ao ar depois de quitar a dívida. De acordo com Lo Bianco, o jurídico da Vênus Platinada está tentando acessar as negociações com a Band mas tem enfrentado dificuldades.

Então, a ideia é entrar com uma liminar pouco tempo antes do veterano estrear na Band e pedir o acesso aos documentos. É bem provável que os advogados de Faustão que tenham assinado os papéis, já que ele segue como contratado da Globo até 31 de dezembro. 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários