
Após um grande imbróglio, Aguinaldo Silva e a Globo finalmente acertaram a produção da próxima novela do autor para a faixa das 21h: O Sétimo Guardião, que havia sido engavetada pela emissora para evitar problemas jurídicos.
E após a confirmação do projeto, o canal voltou a definir os atores que integrarão o seu elenco. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, um dos nomes mais recentes a serem escalados para o folhetim é o de Alinne Moraes.
Depois de dar vida à protagonista Diana de Rock Story (2016), a atriz retornará ao horário nobre da Globo após nove anos. Seu último folhetim da faixa foi Viver a Vida (2009). No geral, será apenas a quarta novela das 21h de Alinne, que tem quinze anos de carreira na televisão.
+ Sandra Annenberg deve deixar o Brasil para morar em outro país em breve
Com direção artística de Rogério Gomes, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para outubro de 2018, substituindo Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro. A novela, que promete resgatar o realismo fantástico para a faixa das 21h, também contará com a participação de Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, José Loreto, Marcelo Serrado, Osmar Prado, Renata Sorrah e Viviane Araújo.
VOLTA TRIUNFAL?
Aguinaldo Silva até gostou de ter a sua novela adiada pela direção da Globo. Só dará um tempo maior para a “geladeira” de José Mayer terminar e ele retornar para as telinhas da emissora carioca. O ator foi afastado após o término da novela A Lei Do Amor, depois ser acusado de assédio sexual.
Aguinaldo já bateu o pé na Globo e o nome de Mayer aparece escalado nas primeiras relações de elenco da novela das nove. Os diretores ainda não confirmaram a presença do veterano. Silva dará um personagem de grande importância na trama para ele que, se voltar, terá um retorno triunfal.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui