Faustão

Faustão

Após salário “miserável”, Globais imploram para trabalhar com Faustão e 30 nomes assinam com a Band

Faustão dispara e alavanca audiência da Band com estreia - Foto: Reprodução
Faustão dispara e alavanca audiência da Band com estreia – Foto: Reprodução

Na Band, o número de bailarinas do Faustão supera a época da Globo

Após a estreia de Fausto Silva na Band na última segunda-feira, muito se comentou nas redes sociais sobre a volta das bailarinas do Faustão, que desde a saída repentina do veterano da Globo, pouco foram aproveitadas pela emissora carioca.

Com 30 integrantes, o grupo comandado por Luciana Cardoso, esposa de Faustão, retornou as telinhas dando um verdadeiro show.

Segundo o Observatório da TV, boa parte do elenco não se sentia valorizada pela Globo, apesar de terem total reconhecimento do apresentador e de sua esposa. Para se ter uma ideia, no antigo canal, as profissionais recebiam um salário considerado “miserável” por alguns nomes do balé, cerca de 2 mil reais mensais.

Apesar do valor ser o salário médio de muitos trabalhadores, algumas dançarinas, por conta de todo o glamour que cerca o mundo televisivo, esperavam vencimentos maiores na emissora carioca.

Também segundo o portal, agora, na Band, as integrantes do Balé do Faustão receberam um aumento e atualmente recebem entre 4 mil e 3,500 reais, além de terém todos os benefícios do vínculo empregatício com a Band.

Veja também

Balé do Faustão
Balé do Faustão na Band conta com 30 integrantes -Foto: Divulgação

APRESENTADOR INFLACIONA O MERCADO E VIRA ALVO DE GLOBAIS

Além das bailarinas, outros profissionais na Globo também almejam trabalhar com Fausto Silva na Band. Segundo o site Na Telinha, a produção do comunicador recebe um salário acima da média praticada no mercado.

De acordo com a reportagem do NT, trabalhar com Faustão na Band tem se tornado o desejo de vários profissionais da televisão, não só as estrelas que aparecem no palco, mas também daqueles que atuam por trás das câmeras, como contra-regras e iluminadores.

Citando o caso mais recente, comenta-se nos bastidores que Anne Lotterman, ex-garota do tempo do Jornal Nacional, partiu para a Band para receber o triplo do salário que recebia na Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários