Celebridades

Celebridades

Luto: Após sofrer vários derrames, atriz famosa de 77 anos morre e fãs ficam abalados com notícia

Após sofrer derrame, atriz famosa de 77 anos morre (Foto: Divulgação)
Após sofrer derrame, atriz famosa de 77 anos morre (Foto: Divulgação)

Catherine Spaak, atriz francesa, morre aos 77 anos de idade

Na madrugada de domingo para segunda-feira (18), a França ficou de luto. Isso porque a atriz famosa Catherine Spaak morreu aos 77 anos de idade.

A trágica notícia foi dada pela própria família da atriz, mais especificamente pela irmã, chamada Agner, durante um programa da emissora italiana ‘Rai’ na segunda-feira.

Catherine Spaak era atriz e escritora e já havia sofrido uma hemorragia cerebral no ano de 2020 e, durante todo o processo de recuperação, acabou sofrendo dois derrames, tendo dificuldade de locomoção por conta das sequelas do acontecido.

De acordo com informações divulgadas pela irmã Agnes, Catherine Spaak sofreu mais um derrame no mês de setembro do ano passado, e com isso, a situação se agravou, mesmo com ela recebendo cuidados médicos frequentes nos últimos meses de vida.

“Em 25 de julho, ela teve um terceiro derrame e, desde então, infelizmente, iniciou-se um longuíssimo calvário. Posso dizer, porém, que ela se foi tranquilamente”, começou Agnes na entrevista.

Veja também

E continuou falando sobre o exato momento do ocorrido e como quer lembrar da irmã.

“Eu fiquei próxima a ela até o último momento e quero lembrar dela sempre sorridente”, disse ela.

Até o momento não há mais nenhuma informação e a cerimônia será privada para o funeral de Catherine Spaak, mas não há nenhuma data marcada ainda.

REPERCUSSÃO

O ministro da Cultura, Dario Franceschini, chegou a homenagear e lamentar a morte da atriz em suas redes sociais. Assim como muitos fãs que ficaram abalados com a notícia.

“Soube com dor da morte de Catherine Spaak, artista multifacetada, culta e elegante que no nosso país encontrou uma casa que a acolheu e a amou. Me solidarizo com os familiares e aos amigos nesse triste dia”, escreveu o francês.

SOBRE A VIDA DA ARTISTA

Catherine Spaak nasceu na França, veio de uma família rica, sendo filha do escritor Charles Spaak e sobrinha do ex-premiê da Bélgica, Paul Henri.

Além disso, durante sua carreira artística, se dividiu entre a música, o cinema e a televisão, chegando até a ficar mais famosa ainda por conta de seus trabalhos na Itália.

A atriz fez filmes como “La Noia”, “La Parmegia’, ‘La Calda Vita’ e ‘Sorpaso’. Assim como também participou de alguns programas jornalísticos e de entretenimento.

VÍDEO YOUTUBE: Escândalo! Gusttavo Lima usa mais de R$ 1 milhão de dinheiro público 

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários