Celebridades

Após sucesso em A Força do Querer, Dan Stulbach é escalado para produção de época da Globo

Dan Stulbach estará na minissérie Aracy, O Anjo de Hamburgo. (Foto: Divulgação)
Dan Stulbach estará na minissérie Aracy, O Anjo de Hamburgo. (Foto: Divulgação)

Após ficar seis anos afastado das novelas, Dan Stulbach teve uma atuação discreta como apresentador na TV paga e na própria Globo, além de uma passagem frustrada pela Band, ficando marcado como comandante do CQC que naufragou na audiência e foi extinto pela emissora do Morumbi. Até que no ano passado, o ator decidiu voltar aos folhetins em A Força do Querer. O retorno ocorreu de modo despretensioso, mas no fim das contas provocou uma nova reviravolta na sua carreira.

Impulsionado pelo grande sucesso da novela de Gloria Perez, Stulbach terminou como um dos destaques do folhetim, na pele do empresário Eugênio. O êxito do seu trabalho na trama já rendeu uma renovação de contrato do ator com a Globo, ainda no ano passado. E agora, ele já tem um novo trabalho em vista na emissora.

+ Canal Viva define reprise de uma das novelas mais pedidas pelo público; veja a lista

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Stulbach foi escalado para o elenco de Aracy, O Anjo de Hamburgo, uma das novas minisséries da Globo. O seu último trabalho em uma produção desse gênero na emissora foi na primeira temporada de Os Experientes, em 2015.

Escrita por Mário Teixeira, Aracy, O Anjo de Hamburgo narra a trajetória da esposa do famoso escritor Guimarães Rosa, que segundo alguns relatos históricos, teria usado sua influência no consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, para facilitar a entrada de judeus no Brasil de modo ilegal. Tudo isso teria ocorrido a partir de 1938, pré-Segunda Guerra Mundial, quando o país europeu já estava sob pleno controle do partido Nazista, liderado pelo ditador Aldolf Hitler, que perseguia e executava judeus. Dessa forma, Aracy teria livrado diversos indivíduos da cadeia e até a morte. O suposto ato heroico chegou a lhe render a alcunha de “O Anjo de Hamburgo”, que também servirá de título para nova minissérie.

A atração, em dez episódios, tem estreia prevista para o início de 2019. Sophie Charlotte dará vida à Aracy, enquanto que Mateus Solano interpretará Guimarães Rosa. Fernanda Montenegro e Tony Ramos também estão confirmados no elenco da trama. Em janeiro, o diretor Jayme Monjardim, responsável pela minissérie, esteve em Buenos Aires à procura de locações para a produção.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.