Celebridades Globo William Bonner

Após ‘tirar’ William Bonner do JN, Globo sofre com revolta de funcionários e fica sem jornalistas para fazer ao vivo

O apresentador William Bonner do Jornal Nacional da TV Globo (Foto reprodução)
O apresentador William Bonner do Jornal Nacional da TV Globo (Foto reprodução)

A Globo trará um repórter de Alagoas para substituir William Bonner por um dia no Jornal Nacional, no entanto, funcionários da Gazeta decretaram greve

O setor de jornalismo da TV Globo passa por uma fase de reinvenção com a perda de grandes nomes, chegada de novos, e a permanência de alguns, como o âncora do Jornal Nacional William Bonner, embora a concorrência já esteja atrás do comunicador.

Agora, quando o assunto é a parte comunicativa de suas afiliadas, a Globo tem sofrido um desgaste em sua imagem. Já há algum tempo, dezenas de profissionais da TV Gazeta, emissora pertence ao ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Melo, retransmissora da Globo no estado de Alagoas, tem lutado contra cortes e perdas de direitos propostos pela empresa – vale ressaltar que em breve mandará um substituto provisório para ocupar a cadeira de William Bonner.

+ Silvio Santos aparece acompanhado de famoso assassino e assusta público: “Cuidado”

+ Kevinho vira motivo de piada por foto de cueca, se vinga e mostra volume enorme: “Dei zoom”

+ Zilu Godoi apaga fotos com namorado, término é apontado e socialite rebate: “Não expondo o relacionamento”

A crise nos bastidores da retransmissora alagoana da Globo se instaurou em junho, após a emissora anunciar uma drástica redução salarial de seus profissionais, que declararam greve e paralisaram os trabalhos, obrigando, inclusive, a Gazeta a gravar programas por causa da falta de profissionais para fazer transmissões ao vivo.

https://www.instagram.com/p/B1MXPWpBxtJ/

Com a decretação da greve, que atingiu outras emissoras do estado, além da retransmissora da Globo, que decidiram lutar contra a redução salarial de 40%, cerca de 15 jornalistas foram dispensados pela TV Gazeta. Posteriormente, a Justiça alagoana determinou a reintegração dos profissionais que, após a volta ao trabalho, passaram a sofrer represálias. Em nenhum momento, o Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, abordou a crise no canal parceiro.

Publicamente, tanto a Globo, quanto a TV Gazeta, não se manifestam sobre o assunto e ignoram os clamores dos jornalistas. Como já é de conhecimento público, nos próximos meses, um representante da afiliada alagoana irá ocupar a bancada do Jornal Nacional, substituindo William Bonner em uma ação comemorativa dos 50 anos do JN.

Aniversário do JN

+Pabllo Vittar é xingada por cantora americana e situação foge do controle: “Vagabunda”

Telejornal de maior audiência do Brasil, o Jornal Nacional está prestes a completar 50 anos no ar e a Globo planeja uma ação comemorativa que irá colocar no ar diferentes rostos e vozes como substitutos temporários dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. A ideia da emissora é de que um representante de cada estado do país apresente o JN por um dia.

https://www.instagram.com/p/B1LnoYVHp5R/

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco