Celebridades Gugu Liberato Record

Após trágica morte de Gugu Liberato, família do apresentador toma drástica decisão e faz anúncio bombástico

O família do famoso apresentador da Record, Gugu Liberato quer criar programa para a conscientização de doação de órgãos (Foto: Reprodução/Record)
O família do famoso apresentador da Record, Gugu Liberato quer criar programa para a conscientização de doação de órgãos (Foto: Reprodução/Record)

Após morte de Gugu Liberato, família do famoso apresentador da Record estuda começar ação junto a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde (ABTO)

Desde o dia 22 de novembro, o país inteiro não fala de outra coisa a não ser da morte de um dos maiores e mais conhecidos apresentadores da televisão brasileira, Gugu Liberato, que faleceu aos 60 anos. O profissional da Record, que começou a sua carreira na TV aos 14 anos ao lado de Silvio Santos, teve o seu óbito confirmado após cair de uma altura de quatro metros do sótão de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Contudo, parece partida do comunicador não foi em vão.

Isso porque de acordo com a assessora de imprensa da família do contratado da emissora de Edir Macedo, Esther Rocha, os parentes do apresentador estão pensando em realizar uma ideia que nasceu nos EUA. Após a missa que foi realizada neste último sábado, 07 de dezembro, em memória ao famoso, os familiares se reuniram hoje para conversarem sobre doação de órgãos.

Segundo a profissional, depois que todos souberam que essa era uma vontade de Gugu Liberato, várias coisas mudaram na vida deles. Além disso, eles também descobriram que o assunto ganhou um espaço gigantesco na mídia e isso fez com que houvesse um aumento significativo de número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes. Pensando em ajudar ainda mais pessoas, a mãe e irmão do apresentador da Record estudam realizar uma ação em conjunto com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde (ABTO).

“Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores.

O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu”, disse a assessora em nota oficial.

Família de Gugu Liberato sofre ao dar adeus para o o famoso apresentador da Record (Foto: Reprodução/Instagram)
Família de Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos