William Bonner

William Bonner

Ultimato de Bonner e Renata com os dias contados: Globo dá veredito e convoca novos âncoras para o JN

Globo estaria estudando mudanças na bancada do Jornal Nacional a partir de 2023
Globo estaria estudando mudanças na bancada do Jornal Nacional sem William Bonner e Renata Vasconcellos a partir de 2023- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca chegou a definição de que as substituição só vão ocorrer depois do período eleitoral

Dois dos cargos mais importantes da Globo, a dupla de âncoras do Jornal Nacional estariam sendo motivo de discussão na alta cúpula da emissora carioca. Segundo informações divulgadas neste sábado, 02, um plano de sucessão já está sendo traçado para William Bonner e Renata Vasconcellos.

Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Globo estuda uma nova dança nas cadeiras no jornalismo, inclusive trocas na bancada do JN e de outros telejornais.

Apesar da chefia do canal chegar ao entendimento que novos âncoras devem substituir Bonner e Renata, tais mudanças só devem acontecer em 2023, depois do período eleitoral. O veredito foi tomado para não gerar movimentações ainda maiores durante as eleições, que prometem ser bem agitadas para a Globo.

Coincidentemente, nesta última semana, foi noticiado pelo site Na Telinha, que William Bonner teria dado um ultimato a direção da Globo, pedindo que fosse substituído por outro jornalista como mediador dos debates eleitorais.

Não é de hoje que o editor-chefe tem deixado explicito sua exaustão com a rotina de trabalho e a retomada do rodízio de âncoras de outros estados no comando do JN serviria para que a Globo achasse um substituto em definitivo para ele nos próximos anos.

Veja também

Entre os cotados para substituírem Bonner estão Rodrigo Bocardi, César Tralli e Hélter Duarte.

RENATA VASCONCELLOS TAMBÉM CONTA COM PLANO DE SUCESSÃO NA GLOBO

Renata Vasconcellos entrou ao vivo com um Plantão na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Situação similar acontece com Renata Vasconcellos, apesar de ser mais nova do que Bonner na bancada, a Globo também tem dois nomes fortes para assumirem o JN nos próximos anos.

Trata-se de Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil e Michelle Barros, da redação paulista da Globo.

Também segundo o site Na Telinha, a emissora carioca deseja evitar um desgaste de Renata Vasconcellos e ainda que a jornalista deva ocupar o posto por mais alguns anos, suas sucessoras já estão bem definidas internamente.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários