Novelas O Sétimo Guardião

Após veto a José Mayer, O Sétimo Guardião faz suposta indireta e terá falsa acusação de assédio sexual

Tião (José Mayer) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Tião (José Mayer) em cena de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Coincidência, ou não, O Sétimo Guardião terá uma acusação falsa de assédio sexual nos próximos capítulos. Isso acontece justamente após José Mayer, acusado de assediar uma figurinista da Globo em 2016, ser vetado na novela das nove e acabar dispensado da emissora.

Em cena que vai ao ar na próxima segunda-feira (18) na trama das 21h, Marilda (Letícia Spiller) acusará Fabim (Marcello Melo Jr.) de assédio sexual após ser flagrada por Scarlet (Luiza Tomé) aos beijos com ele na loja de celulares. Na história, a primeira dama tem um caso extraconjugal com o ex-pedreiro e teme o fim do casamento com Eurico (Dan Stulbach).

Fabim (Marcello Melo Jr.) e Marilda (Letícia Spiller) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Fabim (Marcello Melo Jr.) e Marilda (Letícia Spiller) em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)

+ Record sofre debandada e atores voltam para a Globo

A cena em questão, no entanto, soa como suposta indireta para o caso de José Mayer. Em 2016, ele foi acusado de assediar Su Tonani, figurinista da novela A Lei do Amor e acabou afastado do trabalho, sendo colocado na “geladeira” da Globo, onde ficou até o fim de seu contrato, no final de 2018, quando foi dispensado após 35 anos.

Na época, o ator chegou a admitir seu erro e pedir desculpas publicamente, mas o caso não foi adiante da Justiça. Mesmo assim, ele continuou sem trabalhos.

Mayer, porém, era desejado pelo autor de O Sétimo Guardião, que desde o início queria tê-lo na trama. Inicialmente, ele viveria o mendigo Feliciano, mas a Globo vetou sua volta às novelas. Depois, teve um novo papel (Mattoso) feito especialmente para ator, que foi novamente barrado pela emissora – Tuca Andrada foi escalado para interpretar o personagem.

+ Neymar Jr. se recupera de lesão e mostra resultados surpreendentes sobre seu estado

NOVELA QUASE IRONIZOU VETO À VOLTA DE NAZARÉ

Renata Sorrah como Nazaré e Nany People como Marcos Paulo em O Sétimo Guardião (Fotos: Globo/João Miguel Júnior/Estevam Avellar)
Renata Sorrah como Nazará e Nany People como Marcos Paulo em O Sétimo Guardião
(Fotos: Globo/João Miguel Júnior/Estevam Avellar)

Mas essa não será a primeira vez que O Sétimo Guardião poderá mandar indireta. Em dezembro, estava prevista para ir ao ar uma cena em que ironizaria o veto da Globo à volta da vilã Nazaré Tedesco e a entrada da atriz Renata Sorrah na trama como uma transexual.

Nany People e a personagem Marcos Paulo ocuparam o espaço que na verdade seria de Sorrah, que em uma primeiro momento retornaria como Nazaré mais de treze anos após o fim de Senhora do Destino. Com a recusa da atriz em reviver a vilã, ela então entraria em cena como a transexual parceira de Valentina (Lília Cabral), mas a emissora vetou.

+Larissa Manoela ostenta casa com valor milionário nos EUA e provoca: “Quem quer ser meu vizinho?”

Globo e Renata Sorrah colocaram empecilhos e a volta da vilã que marcou época foi barrada. Na sequência, a atriz acabou entrando na reta final de Segundo Sol vivendo Dulce, a mãe louca de Laureta (Adriana Esteves) – e fez bastante sucesso.

Em O Sétimo Guardião, uma cena iria ironizar a volta de Nazaré barrada e o veto à Sorrah como trans. Tudo aconteceria com a chegada de Marcos Paulo (Nany People). “Você me promete um Marcos Paulo e o que eu recebo é a versão falsificada da mulher dos memes da internet?!”, diria Olavo (Tony Ramos) para Valentina.

+Vera Fischer se derrete para ator da Globo e faz declaração sobre seu desempenho em novela

“Quem?!”, reagiria a megera. “A raposa felpuda… Nazaré!”, explicaria o empresário. “Eu lá sei quem é Nazaré! A do círio? A santa?”, perguntaria Valentina. “Claro que não, Valentina. Nazaré, a da novela!”, falaria o personagem de Tony Ramos.

“Não assisto novela, Olavo. E achava que empresários só ocupavam as horas de lazer pensando em perpetuar a própria riqueza…”, comentaria a vilã.

A citação à Nazaré que estava prevista no roteiro, no entanto, foi cortada e não foi ao ar, na cena exibida no dia 22 de dezembro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!