Celebridades Chico Pinheiro Globo William Bonner

Após William Bonner, Globo busca substituto de Chico Pinheiro e saída do jornalista é decretada

Chico Pinheiro globo
Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Após a saída de William Bonner do Jornal Nacional ser cogitada, a Globo está em busca de um substituto para Chico Pinheiro

A decisão da Globo em promover mudanças no seu time principal de jornalistas continua a todo vapor e, após conversas iniciais para procurar um substituto de William Bonner no Jornal Nacional, foi a vez de Chico Pinheiro, que comanda o Bom Dia Brasil, ter seu futuro na emissora sido motivo de conversa entre os principais executivos do canal.

De acordo com informações do site Na Telinha, o mesmo que informou a intenção da Globo em anunciar a substituição de William Bonner até a Copa do Mundo de 2022, a emissora pretende promover mudanças no comando do Bom Dia Brasil, atualmente apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, colocando outro rosto no lugar de Pinheiro, preferencialmente alguém mais novo já no próximo ano.

Oficialmente, a Globo nega as informações, tanto às referentes a William Bonner quanto a Chico Pinheiro.

+Âncora do Jornal Nacional pede demissão da Globo e divulga vídeo se despedindo do público

+Mc Catra, após morte, tem segredo exposto por uma das viúvas que revela “exigência” do funkeiro e ajuda de famoso cantor

Há 23 anos na Globo, Chico Pinheio tem um histórico de sucesso dentro da emissora. Nos últimos anos, ele assumiu o comando do Bom Dia Brasil no lugar de Renata Machado, que se tornou correspondente em Londres. Nesse tempo, ele teve passagens pelo “SPTV” e o Jornal da Globo. Hoje, ele integra o time de substitutos de William Bonner no Jornal Nacional aos finais de semana.

Nas redes sociais, Chico Pinheiro é bastante conhecido por quebrar um dos princípios editoriais do grupo Globo que proíbe seus profissionais de comunicação de se manifestarem de forma política. Não é o caso de Pinheiro que, não raro, tece comentários críticos à atual gestão do presidente Jair Bolsonaro.

https://www.instagram.com/p/ByXsRu0A1-c/

Mudanças

Embora a Globo não confirme os planos para encontrar substitutos mais novos para William Bonner e Chico Pinheiro, a verdade é que a emissora tem dado uma recauchutada em alguns de seus principais jornalísticos, além de ter perdido alguns de seus rostos mais conhecidos de comunicação.

A primeira grande perda da Globo aconteceu há alguns anos quando Evaristo Costa decidiu não renovar seu contrato com a empresa. Ela comandava o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg e era apontado como principal nome para substituir William Bonner no JN.

O tempo passou e nos últimos meses o RH d Globo foi bastante visitado por jornalistas que se posicionam à frente das câmeras. O primeiro foi Mauro Naves, demitido após envolvimento no caso Neymar e Najila; posteriormente, Marcos Uchôa e Tino Marcos pediram um período de licença não-remunerada e só devem voltar aos trabalhos no próximo ano; Márcio Canuto pediu para sair. Do mesmo modo, Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma também decidiram trocar o canal carioca pela novata CNN Brasil, que ainda não estreou. Não esqueçamos também de Ivan Moré, cujo contrato não foi renovado.

+Kelly Key surge com o rosto todo ensaguentado em foto chocante e deixa o público assustado: ‘Cara no asfalto’

Do outro lado da moeda, Maria Júlia Coutinho, dez anos mais nova que Sandra Annenberg, foi promovida ao cargo de titular do Jornal Hoje. Annenberg, por sua vez, substituirá Sérgio Chapelin no Globo Repórter – o longevo apresentador requereu aposentadoria.

O jornalista William Bonner mandou um recado para uma colega jornalista (Foto: Divulgação)
O apresentador William Bonner (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco