Após exigência de William Bonner para deixar JN, Globo bate o martelo e anuncia substituto: “A partir do dia 11”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/08/2021 08:56

2 min

William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)
Continua depois da publicidade

O âncora terá seu lugar ocupado por outro aos finais de semana

A Globo bateu o martelo e finalmente definiu quem será o substituto de William Bonner na escala dos finais de semana do Jornal Nacional.

Continua depois da publicidade

Paulo Renato Soares, repórter do RJ1 e RJ2, foi o escolhido para ocupar a cadeira do titular nos plantões. O rapaz disputava a vaga com Chico Pinheiro e Marcelo Cosme. Vale dizer que ele é irmão de Amauri Soares, diretor de programação da Globo.

Para quem não sabe, tanto William Bonner quanto Renata Vasconcellos exigiram a saída do Jornal Nacional aos finais de semana. Antes, eles se disponibilizaram para ajudar na vasta cobertura da pandemia. Vendo que o momento turbulento passou, eles se retiraram da escala e a Globo acatou o pedido.

Continua depois da publicidade

Assim, a emissora emitiu uma nota e confirmou que enquanto Paulo substituirá William Bonner no rodízio, Aline Midlej ficará no lugar de Renata Vasconcellos.

“Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães”, disse a Globo em comunicado oficial.

Continua depois da publicidade

A estreia dos dois já tem data para acontecer: A partir do dia 11 de setembro, novos rostos darão as notícias do Brasil e do mundo na bancada mais famosa do país.

Continua depois da publicidade

Aline Midlej é apresentadora do Jornal das 10, da GloboNews. A jornalista terá um papel importante na representatividade, se juntando à Maju Coutinho e Aline Aguiar como as únicas âncoras negras na escala do plantão do jornalístico.

Após exigência de William Bonner para deixar JN, Globo bate o martelo e anuncia substituto: "A partir do dia 11"

William Bonner e Renata Vasconcellos deixarão os finais de semana do JN (Foto: Reprodução / TV Globo)

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais. Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual. Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br