Celebridades Globo William Bonner

Após William Bonner revelar medo de doença, coronavírus se espalha na Globo e carta sigilosa vaza: ‘Testaram positivo’

No JN, William Bonner relatou medo de contrair coronavírus (Reprodução: Globo)
No JN, William Bonner relatou medo de contrair coronavírus (Reprodução: Globo)

No JN, William Bonner relatou medo de ser diagnosticado com coronavírus; em e-mail, o todo-poderoso do jornalismo da Globo confirmou 6 casos positivos entre os profissionais da emissora carioca

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que levou bilhões de pessoas no mundo a ficarem de quarentena, e alterou a rotina dos brasileiros, também atingiu em cheio a maior emissora do país: a Globo. O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, inclusive já relatou medo de ser infectado pelo agente causador da covid-19.

Por causa do novo coronavírus, a Globo fez mudanças drásticas em toda a sua programação, a começar pelo cancelamento de alguns programas, como o Mais Você, de Ana Maria Braga, o Encontro, de Fátima Bernardes, e a atração comandada por Fausto Silva, o Domingão.

+Após Graciele Lacerda revelar crise e falência, Zezé Di Camargo é ‘obrigado’ a abandonar mansão

Ainda, o canal carioca proibiu plateia em programas de auditório e interrompeu as gravações de novelas inéditas, como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, colocando reprises em seus lugares. Do mesmo modo, afastou profissionais com idade superior a 60 anos, os considerados grupo de risco.

Mesmo assim, o coronavírus, como era de se esperar, atingiu a Globo e já infectou profissionais da emissora, conforme e-mail enviado por Ali Kamel, chefe de William Bonner, relatando casos da covid-19 nos profissionais do jornalismo do canal.

Em e-mail, todo-poderoso da Globo confirma infectados pela doença no setor de jornalismo

O cancelamento de programas feitos pela emissora carioca em sua programação tinha como foco dar maior espaço ao jornalismo. Na parte da manhã, o canal ampliou a cobertura jornalística da doença e, no Jornal Nacional, deu maior tempo para o noticioso comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Na linha de frente da doença, por precisarem cobrir os últimos acontecimentos relacionados ao coronavírus, profissionais do jornalismo da Globo foram infectados pela covid-19, foi o que deixou bem claro Ali Kamel, chefe de William Bonner e Renata Vasconcellos, em e-mail revelado pela revista Veja.

De acordo com a revista, no e-mail o todo-poderoso do jornalismo da Globo confirma que, até o momento, foram diagnosticados seis casos da doença em profissionais do canal, sendo um no Rio de Janeiro, e cinco em São Paulo. Ali Kamel reforça o pedido para os jornalistas evitem “discutir matérias um ao lado do outro”e pede para que respeitem “o espaçamento entre postos de trabalhos”.

William Bonner relata medo de contrair coronavírus

Na semana passada, ao falar sobre o novo coronavírus ao vivo no Jornal Nacional, o âncora William Bonner relatou que, assim como a maioria dos brasileiros, ele também tem medo de ser infectado pelo agente causador da covid-19.

William Bonner destacou que ele não é super-herói, mas ressaltou que, juntos, o país e o mundo irão conseguir enfrentar esse momento caótico, e pediu calma à população.

William Bonner
O apresentador William Bonner (Foto: Reprodução / TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco