Urgente

Aposentadoria antecipada, aumento do valor e presente aos aposentados: INSS chega com pacotão de 3 viradas


Aposentado, INSS, presente e dinheiro - (Reprodução Internet)

Aposentados do INSS soltando fogos de artifício com notícia para segurados

O INSS chega com grandes viradas para segurados, antecipando a aposentadoria para quem pretende iniciar processo, aumento de valor e presente para aposentados.

É de suma importância que o solicitante entenda todas as possibilidades para que possa garantir a aposentadoria no tempo certo determinante.

Para conseguir conquistar a aposentadoria e curtir momentos livre, confira como antecipar o benefício e quais ferramentas são necessárias para complementar a renda na aposentadoria.

COMO ANTECIPAR A APOSENTADORIA DO INSS?

De acordo com o site do Governo, trabalhadores expostos a algum agente prejudicial à saúde, tais como calor, ruído ou substância tóxica, pode ter direito a se aposentar mais cedo do que as demais regras hoje vigentes para a concessão de aposentadoria pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Com apenas 180 meses de contribuição é possível ter acesso à Aposentadoria Especial.

Veja também

São três as faixas estabelecidas pelo INSS: 15, 20 ou 25 anos. Para cada uma delas, é exigida a comprovação de igual tempo de atividade profissional com exposição permanente (não pode ser ocasional) a agente nocivo.

Além da aposentadoria especial, o governo prevê em informações oficiais que é possível obter 25% a mais na aposentadoria.

Na Aposentadoria por Incapacidade Permanente (Aposentadoria por Invalidez) em que o aposentado depende de outras pessoas para realizar atividades diárias o aposentado pode solicitar esse aumento.

A solicitação é feita via internet e não há necessidade de ir até um ponto de atendimento do INSS, durante a análise, o segurado pode ser chamado para realizar perícia médica e avaliação social.

Para solicitar o serviço basta entrar no aplicativo Meu INSS, clicar em “Novo Pedido”, digitar “acréscimo de 25%” e na lista clicar no nome do serviço/ benefício, feito isso é só seguir as instruções.

Por último, de presente aos aposentados, o INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por prova de vida presencial.

Um comunicado foi enviado para os aposentados pelo aplicativo Meu INSS para segurados terem suas informações validadas para continuar recebendo o benefício.

No entanto os beneficiários não precisam se deslocar ao banco onde recebem o pagamento ou à uma agência da Previdência. O próprio INSS fará busca ativa indo até o endereço indicado no cadastro.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]