NA FRENTE DA FILA!

Aposentadoria IMEDIATA pelo INSS: Lista com 3 doenças comuns garante aprovação de benefício às pressas


INSS (Reprodução/Internet)

Fila de espera nunca mais!

Todo mundo sabe atualmente que um dos maiores problemas do INSS se não o maior é a fila de espera da autarquia. Para se ter noção, em média, segundo um levantamento feito pela Globo, há mais de 1,65 milhão de pessoas aguardando seus benefícios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Já a da perícia médica, com dados de setembro deste ano, possui mais de 1,5 milhão de pessoas. O prazo para o atendimento ou recebimento do benefício segundo o próprio programa é de 30 a 60 dias, no entanto, o INSS pode demorar até pelo menos 90 dias, ou até mesmo anos.

No entanto, para conseguir o benefício do INSS de aposentadoria, é importante ficar atento a diversos critérios que a autarquia pede para que o benefício seja concedido da maneira correta.

“Começou”: O anúncio URGENTE de substituta de Renata Vasconcellos no JN com notícia mais esperada do INSS

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


INSS (Reprodução/Internet)
INSS (Reprodução/Internet)

Com isso, o INSS disponibilizou os 12 tipos de aposentadoria em seu serviço para quem contribui para a Previdência Social, em específico a por invalidez, que solicita critérios como:

Veja também

  1. Manter a qualidade de segurado:
    • É mais ligado com a condição de quem está vinculado à Previdência Social. Para manter essa qualidade, é necessário realizar contribuições regularmente ou estar dentro de situações específicas previstas pela legislação.
  2. Ter incapacidade total e permanente:
    • Indica que o beneficiário deve estar incapacitado de forma total e permanente para o trabalho. Esse é um requisito comum para a concessão de benefícios por incapacidade, como a aposentadoria por invalidez.
  3. Cumprir a carência de 12 meses:
    • A carência é o número mínimo de contribuições mensais necessárias para que o segurado tenha direito a determinados benefícios. O período de 12 meses refere-se à carência exigida para alguns benefícios, como o auxílio-doença.

Pagamento mais esperado da década, aposentadoria antecipada e cartão: 3 vitórias do INSS vêm ainda em 2023

A aposentadoria por invalidez se refere a um trabalho que se encontra incapaz de exercer suas funções em um ambiente de trabalho, sem nenhuma previsão de melhora ou recuperação. Com isso, é de extrema importância a pessoa atenda os requisitos definidos pelo INSS, caso o contrário, possui chances do benefício ter uma longa demora para ser atendido ou até mesmo cancelado.

A qualidade de segurado é um elemento crucial, indicando que a pessoa deve estar trabalhando ou dentro do período de graça. Esse período adicional, com duração de até 36 meses, permite que o trabalhador tenha direito aos benefícios do INSS, mesmo sem realizar contribuições ou exercer atividades laborais.

Pagamento mais esperado da década, aposentadoria antecipada e cartão: 3 vitórias do INSS vêm ainda em 2023

Doenças que dão direito a aposentadoria do INSS:

1- Neoplasia Maligna (Câncer)

A Neoplasia Maligna é um tipo de câncer que faz com que as células do nosso corpo se multipliquem de forma descontrola, invadindo os tecidos do corpo que estão saudáveis.

Segundo as informações do site FDR com dados da ‘Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)’, o tipo de câncer mais comum no Brasil é o de pele não melanoma, representando 31,3% do total de casos. Em seguida, temos os cânceres de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).

2- Cegueira

O motivo do porque a cegueira se torna um tipo de aposentadoria dispensa explicações. A condição que faz com que a pessoa simplesmente não enxergue, deixando a mesma impossibilidade de exercer qualquer tipo de trabalho profissional ao longo da sua vida. A cegueira pode ser causada por diversas doenças, como doenças oculares, como retinopatia hipertensiva, diabética e glaucoma, juntamente com lesões oculares e condições congênitas, que elas em si representam diversos problemas que podem fazer com que a pessoa não enxergue.

A retinopatia hipertensiva está associada à pressão arterial elevada, já a retinopatia diabética está ligada diretamente a diabetes, enquanto o glaucoma acontece por conta de danos ao nervo óptico. Lesões oculares podem ocorrer devido a diversos fatores, algum deles incluindo até mesmo trauma físico, como acidentes etc.. e condições congênitas referem-se a problemas visuais presentes desde o nascimento.

Grande VITÓRIA do INSS: 9 benefícios novos chegam para mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas

Segundo dados da BVS, cerca de 3,5% da população brasileira possui deficiência visual. Já com dados do IBGE em 2010, somente no Brasil, 528.624 pessoas não enxergam

3- Parkinson

A Parkinson é uma doença do nosso sistema nervoso central, que afeta principalmente os movimentos do nosso corpo, causando impulsos de forma agressiva. Outros sintomas são comuns na Parkinson, como tremedeiras, rigidez muscular e dificuldades de equilíbrio e falta de coordenação.

Ainda segundo o site FDR com dados do OMS e BVS, mostram que cerca de 1% da população mundial com mais de 65 anos possui Parkinson. Já no Brasil, cerca de 200 mil pessoas sofrem com a doença.

Parkinson (Reprodução/Internet)
Parkinson (Reprodução/Internet)

“Passa de 1 milhão”: INSS comunica vitória de aposentados e novo benefício disponível na Caixa e no Bradesco

Como questionar o INSS?

Para efetuar uma reclamação, você poderá usar diversas opções oferecidas pela autarquia , como o site, aplicativo, telefone ou correspondência. Além disso, é viável receber atendimento presencial, mediante agendamento prévio, que pode ser realizado pelo Meu INSS ou através da central de atendimento no número 135.

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.