Sempre preocupada com a imagem dos seus artistas, a Globo trata a questão de seus apresentadores fazerem publicidade com cautela. Na emissora carioca, profissionais do departamento de jornalismo e esporte, que têm sua imagem diretamente ligada à informação, são proibidos de fazerem propaganda. Nomes como Fátima Bernardes, que migrou do jornalismo para o entretenimento, e Tiago Leifert, que deixou a área de esportes para comandar realities, já ganharam o privilégio de faturarem com publicidade.
Porém, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a proibição pode estar com os dias contados. A Globo prefere ainda não mexer na regra em relação ao seu departamento jornalístico, mas no de esportes, já existe uma negociação em andamento para que essa questão seja revista.
O debate veio à tona quando Felipe Andreoli, que é contratado para a área de entretenimento da emissora, virou apresentador do Esporte Espetacular, mas continou sem restrições da Globo para se tornar garoto-propaganda de alguma empresa. Essa situação fez outros apresentadores do departamento cobrarem “justiça” nessa situação, pedindo que a emissora ofereça o mesmo direito a todos. O caso também se aplicaria a Leifert, que retornará ao departamento de esporte durante a próxima Copa do Mundo.
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