Celebridades

Celebridadesighome

Arma ao vivo e desespero: Renata Vasconcellos e jornalistas lidam com ameaça e ficam diante da morte

Tirada do Jornal Nacional às pressas, após descoberta, Renata Vasconcellos se isola e detona: "Vai passar"
Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Silvia Poppovic, Renata Vasconcellos, Márcia Goldschmidt e até Datena são alguns comunicadores que já sofreram com invasões

Artistas que trabalham com a televisão possuem uma chance muito maior de sofrerem com alguns atentados. Silvia Poppovic, Renata Vasconcellos, Márcia Goldschmidt e até Datena já foram alvos de criminosos que invadiram emissoras e causaram pânico por onde passaram.

Em outubro de 2020, Datena ficou encurralado em um tiroteio que aconteceu na porta da Band, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O profissional escalou todos os seus repórteres e a equipe técnica para fazer uma cobertura do acontecimento, que deixou outros funcionários apavorados.

“Acho que bandidos foram surpreendidos em ação aqui, polícia correndo com arma na mão, a gente ouviu até troca de tiros aí. Nossa equipe posicionada em um ponto em que obviamente esteja em proteção”, disparou o âncora. Apesar do susto, nada aconteceu com Datena e nem com outras pessoas que estavam presentes.

Datena falou sobre motivo de sair da Band para tentar a sorte na política (Foto: Reprodução)
Datena já se surpreendeu com tiroteio ao vivo (Foto: Reprodução/Band)

Silvia Poppovic deu detalhes ao TV Foco de uma situação bizarra que enfrentou quando trabalhava no SBT, nos anos 1990. Na época, o programa que ela apresentava acontecia no meio da plateia, o que era uma novidade para uma atração brasileira. O problema é que no meio de 400 pessoas tinha um homem armado.

A jornalista contou que no dia percebeu uma movimentação estranha e chamou os comerciais. Os seguranças da emissora a tiraram rapidamente do local e avisaram que bandidos tinham matado um policial e por isso os agentes haviam invadido o local, já que os criminosos se esconderam no meio da plateia.

Veja também

Tudo ficou bem e os homens armados não fizeram nada contra Silvia Poppovic e nem com os funcionários do SBT, mas a emissora começou a colocar detectores de metais na entrada dos estúdios, que ficavam na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, e comportava os estúdios de Gugu Liberato e Hebe Camargo.

Silvia Poppovic (Foto: Reprodução/Instagram)
Silvia Poppovic lidou com invasão no SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

OBCECADO PELA JORNALISTA

Renata Vasconcellos foi mais uma vítima de invasões. Um homem identificado como Thomas Rainer entrou nos estúdios da Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, atrás da âncora do “Jornal Nacional”, em 2020. Ele fez de refém a repórter Marina Araújo, que ainda foi assediada sexualmente.

A apresentadora da emissora participou de um plano da polícia para aparecer ao invasor e assim liberar a colega de profissão. Ela surgiu na frente de Thomas Rainer e logo ele foi preso. O homem portava uma faca e ameaçava matar a repórter o tempo todo. Depois, a polícia descobriu que ele tinha uma obsessão por Renata Vasconcellos.

INVASÃO AO VIVO

Márcia Goldschmidt foi outra apresentadora que lidou com uma invasão no programa que tinha na Band, chamado “Jogo da Vida”, em 2004. Moacir Camargo Borges entrou armado ao vivo nos estúdios da emissora e pediu ajuda financeira. Ele alegava que a esposa não o deixava visitar os filhos e ficou seis minutos falando com a câmera.

Os seguranças da Band o contiveram e ele foi condenado a dois anos de prisão por porte ilegal de arma. Na época, Márcia Goldschmidt não entendeu nada do que tinha acontecido. Hoje em dia, lembra da situação com pesar, já que o pior poderia ter acontecido.

Márcia Goldschmidt com o invasor Moacir Borges, no "Jogo da Vida" (Foto: Reprodução/Band)
Márcia Goldschmidt com o invasor Moacir Borges, no “Jogo da Vida” (Foto: Reprodução/Band)

VÍDEO YOUTUBE: Fim do programa Çasos de Família no SBT! Christina Rocha se revolta com acusação de armação

Assuntos

Datena

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários