Morte de artista foi confirmada em noticiário da Globo e comoveu o público
Morreu, nesta segunda-feira, dia 30, Lorna Washington, uma importante figura da comunidade LGBT no meio artístico. O comunicado oficial foi feito pelo grupo Pela Vida ao jornal O Globo.
Batizada como Celso Paulino Maciel, o transformista tinha 61 anos de idade e era tratado no masculino fora dos palcos. Desde a década de 80, ele se apresentava com a personagem nas boates do Rio de Janeiro.

Lorna Washington foi protagonista de um documentário lançado em 2016, intitulado “Sobrevivendo às supostas perdas”, onde falou sobre as mortes por HIV que acompanhou ao longo da vida. O artista era um dos combatentes à desinformação sobre essa condição.
Segundo o jornal O Globo, antes de completar 50 anos, ele foi diagnosticado com uma osteomielite causa pela diabetes, o que fez com que dependesse de cadeira de rodas. Apesar da situação complicada de saúde, a real causa da morte não foi revelada ao público.
O velório acontece na terça-feira, dia 31 de outubro, no cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na parte da manhã. Fãs e amigos são esperados para a despedida.
Veja também

Corajosa, Gio Ewbank fala sobre traição de Gagliasso e decisão após 12 anos: “A gente teve que entender”

Sexo oral no palco, microfone no ânus e barraco com mulher de global: Famosa cantora escandaliza ao Brasil

AGORA: Tralli paralisa JH com notícia de morte de famoso após internação e perde o chão: “Triste”

Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores