Especiais Mais destaques TV Foco

Artistas estufam o peito, batem de frente com o público ao detonar Silvio Santos e são massacrados

Polemicas envolvendo Silvio Santos (Foto: Montagem/TV Foco)

Somente de carreira Silvio Santos possui 60 anos, ele está há tanto tempo na televisão que muitos telespectadores o consideram de sua família. Alguns até o classificam como um mito, o rei da televisão brasileira. Há que ponto isso é um exagero ou não, depende do ponto de vista de cada um. O que o TV Foco tem a certeza é que se alguém mexer com Silvio Santos, pode se preparar para o caos.

+ Personalidades fortes, bocas sujas e polêmicos, atores pagam o duro preço do esquecimento na Globo

Em muitas das vezes, o dono do SBT sequer precisou abrir a boca para se defender de polêmicas, há inúmeras pessoas que se manifestam na internet ao seu favor. Confira só este especial que relembra os artistas estufaram o peito e enfrentaram o apresentador, graças a isso esses famosos bateram de frente foi com o público brasileiro.

Veja:
GABY AMARANTOS

Esse burburinho deu o que falar nessa primeira semana de junho, em um programa de Silvio Santos que sequer foi exibido ainda (provavelmente será no dia 09/06) a cantora Preta Gil foi uma das convidadas para participar do jogo dos pontinhos. Na gravação, Silvio chamou Preta de gorda, algo que a deixou irritada e constrangida. Ao saber do ocorrido, a cantora Gaby Amarantos usou o seu perfil no Twitter para detonar Silvio Santos por esta atitude.

“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais para normalizar isso!”, comentou. Essa foi a chama para uma bomba estourar, os fãs de Silvio começaram a criticar a cantora, a chamá-la de hipócrita e até ataques racistas Gaby recebeu.

FERNANDA LIMA

Antes dessa polêmica toda envolvendo Gaby e Silvio, a apresentadora Fernanda Lima foi uma das pessoas que não deixou por menos, respondeu e peitou Silvio Santos. Curiosamente, toda essa confusão começou graças o apresentador que também falou da aparência dela. Na ocasião, o marido de Iris Abravanel deu a entender que não “ficaria” com Fernanda porque ela é magra demais.

Ao ficar sabendo dessa opinião, a apresentadora do Amor & Sexo da Globo disse que ele era melhor calado sem falar bobagens. Sem limites, Silvio provocou Fernanda Lima novamente em edição seguinte de seu programa. O caso ficou tão grande que Patrícia Abravanel interviu por seu pai, além de seus admiradores que insinuaram que Fê Lima queria somente aparecer. Por outro lado, em 2017, Fernanda Lima foi capa da Glamour e falou sobre o machismo de Silvio, ela ainda recebeu o apoio de diversas atrizes globais.

JOÃO VICENTE DE CASTRO

No ano de 2017, o João Vicente de Castro foi outro global que criticou Silvio Santos. Em uma entrevista para o programa de Fábio Porchat, o ator declarou que Silvio era “homofóbico, machista e misógino”. Graças a esse comentário, João foi atacado nas redes sociais de diversos lados, a represália foi tão grande que ele se retratou em no Papo de Segunda, no GNT.

“Ninguém é só mau, ele é um gênio, reinventou tudo, é um cara que revolucionou, até hoje é o maior comunicador que temos, eu só disse que tem alguns momentos que ele realmente tem algumas atitudes machistas”, contou ele.

+ Religião e pornografia são temas que causam discórdia e geram veto na Globo e Record

Silvio Santos não aprova filme sobre a sua vida mesmo após acordo de produtora
Vida de Silvio Santos finalmente vai virar filme. (Foto: Divulgação)
Vida de Silvio Santos finalmente vai virar filme. (Foto: Divulgação)

Conforme informamos, após lançar Nada a Perder, cinebiografia do bispo Edir Macedo, dono da Record, a Paris Entretenimento fechou um acordo para finalmente produzir um filme sobre a vida de uma das maiores lendas da televisão brasileira: Silvio Santos.

No último mês, a produtora, do mesmo grupo da grande distribuidora Paris Filmes, acertou a compra dos direitos autorais do livro Silvio Santos — A Biografia, de Marcia Garcia e Anna Medeiros, para adaptar para o cinema. Porém, os produtores podem enfrentar um grande dilema: convencer o dono do SBT a dar a bênção sobre o projeto ou produzir o longa contra a sua vontade.

Sempre reservado em sua vida pessoal e contra a ideia de se “autopromover”, chegando a recusar todos os convites para homenagens e entrevistas, Silvio ainda não foi consultado sobre o projeto, mas pessoas próximas ao apresentador garantem que ele não irá autorizar a produção do filme, e que caso ocorra, será contra a sua vontade. Vale lembrar que o dono do Baú chegou a fazer propaganda do livro que serve de base para o longa, mesmo sem ter participado do seu desenvolvimento, mas não é favorável a realização da cinebiografia. A informação é do colunista Flávio Ricco.

+ Artistas entram em guerra com Gaby Amarantos após críticas a Dono do SBT e cantora admite passado com o apresentador

Vale lembrar que o filme baseado na obra vai revelar detalhes sobre a vida e personalidade de Silvio por trás das câmeras, algo que sempre despertou curiosidade no público. A vida da sua família também será abordada no longa, incluindo momentos traumáticos, como o sequestro de Patrícia Abravanel em 2001, que terminou com o bandido dentro da mansão do apresentador no Morumbi, em São Paulo, em um episódio que parou o Brasil.

A pré-produção do filme deve começar em junho, com o início das filmagens prevista para 2019. Ainda não há nenhuma definição em relação ao diretor, roteirista e elenco, mas já surge à expectativa em torno da escolha do ator principal que terá o privilégio de interpretar o dono do SBT.

Será que haverá boicote ao longa por parte do próprio apresentador?

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA