Especiais TV Foco

As sete “pragas” que atingiram “O Sétimo Guardião” na Globo e roubaram a “cena” da novela

Placa de chegada da cidade de Serro Azul, de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Placa de chegada da cidade de Serro Azul, de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Novela é uma obra aberta, ou seja, mesmo com sinopse definida, personagens com perfis alinhados e tudo estabelecido, as coisas podem mudar. Mas ao que tudo indica, pelo menos até a presente data, a história de “O Sétimo Guardião” não tem muito para onde ir. Ou seja, serão essas tramas mesmo e ponto.

+Após festa ostentação, Gabi Brand comemora um mês de casada com Saulo Poncio : “O que Deus uniu, ninguém separa”

A ideia de fixar o número “7” no título da obra pareceu muito boa e criativa. Sete é um número forte, e entre os mais supersticiosos, considerado até um número cabalístico. Não é a toa que Branca de Neve tem sete anões, e os pecados capitais também são distribuídos em sete itens. Pois a princípio, entendeu-se que estaria por vir no mínimo sete bons personagens, fortes, que teriam que se desdobrarem para “guardar” algo muito precioso. Bom, temos sete personagem e uma lagoa mágica ou fonte da juventude. E é isso.

+Após enfrentar fila, Ticiane Pinheiro compara aeroporto à rodoviária e recebe enxurrada de críticas na internet

Aproveitei o embalo do cabalístico número sete para listar sete acontecimentos (que não aconteceram) na novela, ou que acabaram roubando mais a cena do que a própria trama.

+Bissexual assumida, Alessandra Maestrini dispara: “Teria me assumido antes”

Luz e Valentina têm embate em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Luz e Valentina têm embate em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

MARINA RUY BARBOSA E A SUPOSTA “BRIGA” COM LILIA CABRAL

Nas últimas semanas de janeiro, foi noticiada no jornal “O Extra” um desentendimento nos bastidores entre as atrizes protagonistas da trama. Tanto Lilia como como Marina desmentiram “a briga” que teria ocorrido devido um atraso de Marina para uma sequência de gravações que envolveria vários atores com uma longa “noturna”. A assessoria da Globo também desmentiu o ocorrido. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Lilia Cabral desabafou:

+Larissa Manoela aproveita dia de folga ao lado namorado, Leo Cidade, com direito a churrasco e carro conversível

“O que tinha que ser dito já foi falado. Gosto demais da Marina e acho que ela é uma atriz com muito talento, muita responsabilidade e que tem uma vida de trabalho inteira pela frente. Tem gente que diz que eu não deveria dar importância a esse tipo de notas, mas é muito triste tudo isso. Alguém pode até não gostar de um trabalho que eu fiz ou estou fazendo, mas é importante que haja respeito”.

+Ex-BBB Fani quer ser mamãe e cogita Diego Alemão para ser papai: “Genética boa”

Gabriel e Luz são os protagonistas de O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)
Gabriel e Luz são os protagonistas de O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

FALTA DE QUÍMICA ENTRE O CASAL PROTAGONISTA

Segundo o jornalista Leo Dias, algumas cenas do casal Luz e Gabriel, interpretados por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa teriam sido cortadas para se investir em um novo casal, Luz e Junior, interpretado por José Loreto, e dar mais movimentação à trama. Bruno Galgliasso e Marina Ruy Barbosa são ótimos atores, e a falta de química não é responsabilidade deles, e sim na insistência da emissora em não descansar a imagem de seu elenco principal e escalá-los novela sim, novela não. Seria mais falta de química (e cansaço) do público e seus atores.

+Giovanna Ewbank posta foto de Titi e enche a rede de fofura

Personagens prometem polêmica em O Sétimo Guardião na Globo (Foto: Reprodução)

CASAL CAROLINA DIECKMANN E MARCELO SERRADO

O casal Nicolau e Afrodite, que a princípio era para trazer o debate sobre machismo num viés tragicômico, não vingou. Segundo as redes sociais, o núcleo foi o que mais desagradou os telespectadores. Marcelo Serrado tem ótimos trabalhos na TV em passagens nas novelas como “Velho Chico” e “Fina Estampa”, onde deu vida ao icônico Crô. Mas sua construção para Nicolau está um pouco a mais, até mesmo para uma novela de realismo fantástico. Carolina Dickmann também não convence como uma mãe que vive beira da chapa de lanches cuidando de quatro filhos e se esquivando do marido que quer ter mais um. Muito delicada.

+Golpista se passa por Mateus Solano, clona celular e pede dinheiro a amigos do ator

Atores de O Sétimo Guardião
Atores de O Sétimo Guardião

TERROR REJEITADO

Uma das apostas de “O Sétimo Guardião” era trazer um realismo fantástico como uma pegada de suspense com doses de terror. Porém, o público de novela, acostumado com o melodrama nosso de cada dia, rejeitou a ideia. Uma pena. As primeiras cenas das visões de Luz, em que Gabriel surge cheio de lama aos pés de sua cama, foram muito bem dirigidas. Marina Ruy Barbosa passou então a ser a “Simples Camponesa de Nobre Coração que vai Todos os Dias ao Bosque Recolher Lenha.”, como diria uma personagem do seriado mexicano Chapolin. Bem chato.

+Thais Fersoza consola Débora Nascimento com mensagem de apoio após separação da atriz

ESCÂNDALO DE TRAIÇÃO

A separação de José Loreto com a também global Débora Nascimento pegou a todos de surpresa. E boatos que envolvem colegas de elenco no motivo da separação pesou mais ainda. Triste. Já que uma separação é uma coisa bem dolorosa para um casal, e misturar isso à uma trama de novela fraca, logicamente acaba atraindo todos os holofotes para o assunto. Não deveria. Aliás, José Loreto e seu personagem playboy, desde o primeiro capítulo, se mostrou muito bem na composição. Junior fez um arco dramático e acredito que pode sim ter um bom final ao lado da protagonista Luz.

Marilda e Valentina em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

BOATOS DE TROCA DE ATRIZES PARA UM PAPEL A PEDIDO DE OUTRA ATRIZ

Segundo a coluna da jornalista Fabíola Reipert no quadro A Hora da Venenosa, mais uma vez Lilia Cabral teria pedido para que a personagem Marilda, sua irmã na trama, fosse interpretada por outra atriz que não fosse Luana Piovani. O papel então foi destinado para Letícia Spiller. Lilia Cabral disse que “não tem poder para isso“ e que “sempre prestigiou Luana Piovani no teatro”. Perseguição a Lilia, será?

BRUNO GAGLIASSO PROTESTOU CONTRA TRAMA

O personagem Bruno Gagliasso, estranho, e desde o primeiro capítulo predestinado a ser o sétimo guardião, não aceitou muito bem a sua tarefa, demorou a entender que teria que ser um dos “vigias” da fonte da juventude. Porém, o interprete de Gabriel, hora ou outra usa as redes sociais para fazer uma “crítica” indireta curtindo publicações que alfinetam a novela das nove. Em um dos momentos da trama, o prefeito da cidade que integrava o conselho dos guardiões, acabou quebrando um juramento e teve que fazer uma escolha, que segundo os telespectadores da trama soou como um desserviço à sociedade. O prefeito interpretado pelo ator Dan Stubach teve que escolher entre ficar “broxa” com mulheres e transar apenas com homens ou se transformar em um animal. E os internautas reagiram:

Uma ideia tão idiota, né? Um detalhe que poderia tranquilamente ser descartado do texto sem afetar EM NADA a trama que, por sinal, já não vem se dando bem em audiência…”. Bruno Gagliasso curtiu a publicação.

Bruno Gagliasso curte publicação que faz crítica à novela O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics