Celebridades

Celebridades

Assassino de Eloá, Lindemberg Alves, tem estado deplorável em prisão exposto: surra, pedido de bíblia e mais

Limdemberg Alves passou para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá (Foto: Reprodução)
Limdemberg Alves passou para regime semiaberto 13 anos após assassinato de Eloá (Foto: Reprodução)

Lindemberg Alves foi condenado a quase 40 anos de prisão pela morte de Eloá

No ano de 2008, Lindemberg Alves ficou famoso em todo o país, por conta do sequestro e assassinato da sua ex-namorada, Eloá Pimentel, que na época tinha apenas 15 anos de idade. Ele, que era motoboy, foi condenado a 39 anos de prisão.

E no mês de fevereiro do ano passado, ele se envolveu em uma confusão com um dos presos no presídio, chamado Durvalino dos Santos, condenado a 21 anos de prisão, pelo assassinato de uma criança de seis anos, de quem ele era primo.

Durvalino agrediu Lindemberg devido a televisão ligada e ambos saíram no soco. O caso foi investigado e se chegou a conclusão que a prática foi de crime doloso, uma falta de disciplina grave, que podem acabar atrapalhando pedidos de remissão e alteração de penas.

Veja também

No mesmo dia, Lindemberg e Durvalino foram enviados para a solitária. Na ocasião, além dos itens básicos como colchão, lençol, toalha, cobertor e itens de higiene, Lindemberg pediu para levar uma bíblia. Já Durvalino, que tem o nome de Deus tatuado em seu peito, preferiu um livro de autoajuda. Na oportunidade, a tranca mais dura durou dez dias.

Porém, meses depois ficou comprovado que Lindemberg foi vítima e o agressor ganhou em seu currículo carcerário mais um carimbo, de crime doloso. Antes, ele já tinha sido punido pela prática de comércio na prisão, falta de urbanidade e outras lesões corporais.

FOI NEGADO

Em março, foi negado pela 16ª Câmara de Direito de São Paulo, o pedido da defesa de Lindemberg Alves para ele cumprir a sua pena em regime semiaberto. A decisão foi tomada pelo desembargador Guilherme de Souza Nucci, no despacho, do dia 24 de fevereiro, ele usou o relatório psiquiátrico de Lindemberg para negar o cumprimento da pena em regime mais brando.

Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisão (Imagem: Montagem/TV Foco)
Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisão (Imagem: Montagem/TV Foco)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários