Inacreditável

A atitude corajosa de Edu Guedes ao deixar emissora após anos e assinar com concorrente na sequência


Edu Guedes tomou uma atitude que poucos esperavam em sua carreira na televisão (Foto Reprodução/Instagram)

O chef Edu Guedes, após anos em uma emissora, saiu e foi trabalhar na rival.

Edu Guedes ficou muito conhecido na televisão preparando pratos deliciosos em programas matinais, compartilhando suas receitas com os telespectadores.

Iniciou na televisão no programa Mulheres”, com Claudete Troiano na TV Gazeta, como um colaborador. A partir daí, passou por várias outras emissoras.

A Decisão

Em 2005, na RecordTV, Edu Guedes ganhou notoriedade se tornando um dos apresentadores do “Hoje em dia”, ao lado de ao lado de Ana Hickmann e Britto Júnior (e posteriormente Celso Zucatelli e Gianne Albertoni). Algum tempo depois o trio virou quarteto, com a presença de Chris Flores.

Em 2014, após 10 anos de emissora, pegou a todos de surpresa deixando a emissora, pra ir trabalhar na rival: a RedeTV, onde apresentava o “Melhor pra Você”, programa com formato bem parecido ao do “Hoje em Dia”.

O chef se destacou de tal maneira que, em 2018, ganhou seu próprio programa, “Edu Guedes e Você”, que substituiu o “Melhor pra Você”

Veja também

Na época, após a saída repentina da emissora, o público chegou a pedir a volta do apresentador. Em nota, a emissora de Edir Macedo disse que não houve nenhum desentendimento entre a RecordTV e Edu Guedes, onde foi feito  um acordo amigável entre as partes:

Apresentador do 'The Chef' ao lado de sua assistente, Roberta Scherer (Foto Reprodução/Internet)
Apresentador do “The Chef” ao lado de sua assistente, Roberta Scherer (Foto Reprodução/Internet)

“A Rede Record e o apresentador Edu Guedes anunciam que, a partir desta data, o contrato entre as duas partes fica rescindido, em comum acordo. Em 2000, Eduardo Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote.

Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorin, passou a fazer parte do programa Tudo a Ver com o quadro Tá na Mesa. E em agosto de 2005, passou a apresentar o programa Hoje em Dia até dezembro de 2014.

A Record agradece a parceria com Edu Guedes durante todos estes anos e deseja muito sucesso em sua nova trajetória.”

Atualmente, Edu Guedes está trabalhando na Band, apresentando o “The Chef” e tem chamado a atenção pelo sucesso nas redes sociais com milhares de seguidores em seus perfis.

Quem é Edu Guedes, piloto ou chef de cozinha?

Bom, para quem não sabe, além de cozinhar, Edu Guedes tem outra paixão: o automobilismo. Sendo assim, ambas as definições servem muito bem!

Inclusive Edu, que já participou da Porsche Cup entre os anos de 2009 e 2010 e  voltou a correr em 2021, pilotando o carro com o número #9 pela Carrera Cup!

O cozinheiro que tambem é piloto, Edu Guedes (Foto Reprodução)
Além de cozinheiro, Edu Guedes se arrisca nas pistas de corrida e muitos nem imaginavam (Foto Reprodução/Internet)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.